segunda-feira, 31 de março de 2008

Sr. Vitalino Canas!!! "como se fosse muito burro"

"O porta-voz do PS considera que Luís Filipe Menezes é um “líder fragilizado, pela ausência de agenda e de direcção política, que procura explorar divergências de opinião naturais que existem dentro do Partido Socialista”.

Vitalino Canas acrescenta que “todos os dias temos declarações não apenas de meras divergências internas no PSD, mas de quem quer retirar Luís Filipe Menezes da liderança” do partido e sublinha que o “Partido Socialista é um partido unido em torno da liderança”." in


Sr. Vitalino Canas!!
Se eu pudesse explicar-lhe isto pessoalmente certamente o faria, choca-me que o Sr. viva possivelmente num "Portugal" bem diferente do meu!
E relembrando aquele anúncio de televisão que toda a gente conhece, eu vou explicar aqui em meia dúzia de linhas... digamos... como se o Sr. "fosse mesmo muito burro"!!!

Refere o Sr. Vitalino:
- "o Partido Socialista é um partido unido em torno da liderança" - nada a opôr da minha parte!! Brilhante!! excepto se... possivelmente recuando uns quase 4 anos... retomando algo que se chamou Ferro Rodrigues!! ... ou devo antes falar de Manuel Alegre? Tão unido que até se candidatou a umas presidenciais contra o candidato apoiado pelo PS!! Sim, isto é união!! Imagino se não fossem unidos!!! Já parece o outdoor do "outro" "PS Puro" !!

-"divergências de opinião naturais que existem dentro do Partido Socialista” - "Tão naturais como a sua sede"... Mas se assim são tão naturais porquê o alarido do PS Madeira em torno das declarações de Jaime Gama?

-" mas de quem quer retirar Luís Filipe Menezes da liderança” - era um sonho para os socialistas não era? Mas... lamento desiludir! Com este líder ou outro nós vamos ganhar 2009! Escusam de andar tão incomodados com os ataques ao nosso líder! Está na nossa gênese Partido Social DEMOCRATA!! E temos uma grande virtude: na hora da verdade estamos todos juntos para ganhar!

- e vou escusar-me a falar de outros que o Sr. sabe que nós sabemos que o Sr. sabe quem são!!

... assim sendo, da próxima vez Sr. Vitalino... não fale para os portugueses como se nós fossemos "muito burros" sob pena de correr o risco que nós fiquemos a pensar que o Sr. é efectivamente "muito burro"!

sexta-feira, 28 de março de 2008

Vox Populi!!



Lançando mão de uma nova ferramenta, de hoje em diante o 7folhas.blogspot.com passa a ter um espaço de debate!
Tal ferramenta permite agora que quem por cá passa não se limite somente a comentar aquilo que eu cá escrevo mas passe também a deixar algo que ache pertinente para a discussão.
De momento nasce com a "folha" de política! Brevemente outras 6 estarão disponíveis!
Na única certeza de que esta não é a minha área de competências e que eventualmente possa haver pequenas falhas "técnicas" peço a vossa compreensão para a eventualidade de esses imprevistos surgirem!
De hoje em diante, no topo da secção "Folhas de Outros" o Vox Populi do 7 folhas estará lá para debatermos o mundo!

Um abraço! João Torres

Free Tibet

Recuso-me a festejar com os jogos olímpicos de pequim!! Desculpem mas recuso-me!
A sobreposição dos interesses económicos ultrapassa de tal forma as barreiras da dignidade humana que chegamos ao ponto de saber que na China não há verdadeira liberdade para nada e nós ditos "desenvolvidos e democráticos" ainda vamos lá fazer-lhes festinhas! Mesmo sabendo que até os atletas olímpicos chineses treinam debaixo de ditadura e são "massacrados" desde crianças para atingirem tais resultados! Vamos festejar o quê afinal?

E o Tibet? vai festejar o quê? A repressão? Sim, para quem anda mais distraído eu informo que há vídeos no célebre youtube a demonstrarem a forma "democrática" de como são dispersadas as manifestações (granadas de gaz lacrimogénio...).

Mas nós... sábios democratas que fomos ao Iraque instaurar a democracia... não vamos a sítios quiçá com condições piores... Porquê? Pura cobardia! Vai interessando economicamente... e o poderio militar chinês não é mera "suposição" como o iraquiano!!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Pobres professores...



Não podia deixar de comentar esta pouca vergonha! Agora, um pouco mais distante... não posso deixar de lamentar e repudiar tais comportamentos - tanto o da aluna, como o dos colegas que nada fizeram! São isto os homens de amanhã? Ou um mero bando de deliquentes? Digam o que disserem! Por muito que nos custe "encaixar" certas atitudes dos professores, eles têm a tarefa ingrata de ser nossos segundos pais atendendo ao tempo que passam connosco. O mínimo que nos merecem é tão só o nosso respeito! (Ouviste Zézinho? Respeito pelos professores!! Diz-te algo?? Eu sei que não!! Afinal logo que pudeste contornaste o sistema para não os "aturares"!)
Tenho medo do que será o futuro deste país! A insituição nuclear de uma sociedade falhou... as familias estão em crise! Os valores já não existem... e no auge dos meus 25 aninhos chego a pensar que tenho 60! Quando eu cresci havia respeito! irreverência também e alguma indisciplina... mas eram traquinices da idade!! Agora, este degredo?? Isso não!! Eu ainda sou do tempo em que um bom par de estalos na altura certa valia tanto como 3 ou 4 livros de boas maneiras. Mas isso era aqui à uns longos anos, numa espécie de século passado de 10 anos!!

E não posso deixar de ridicularizar este lamentável episódio!! :)
Assim sendo, aqui fica uma versão adaptada da letra dos imortais Pink Floy - The Wall

"We don't need no education
We don’t need no thought control
No education in the classroom
Teacher leave us kids alone
Hey! Teacher! Leave my mobile phone!
Go away little woman, I need to do another call!
Go away little woman, I need to do another call!"

E para dar aulas e semelhante "bicharada" recomendo ao nosso Primeiro que obrigue os professores (com avaliação no final já que o Zézinho gosta de avaliações) a frequentarem aulas de educação canina!Talvez assim consigam dizer "senta" a criaturas tão exaltadas e elas se sentem!!

PS.: Zézinho... aproveita bem!! Tu que tanto gostas de avaliações vai estudando pois a tua está cada vez mais próxima :) ehehe!!

terça-feira, 25 de março de 2008

Não vou calar!!

Hoje, após alguns dias de descanso, vou escusar-me a falar da minha aventura de sexta-feira Santa (140kms a pedalar desde Esposende até Esposende, com passagens por Barcelos, Braga, Guimarães e Famalicão)! Foi giro! Talvez no Sábado com o "ego do tamanho do mundo" os meus olhos brilhassem ao falar do passeio que foi simplesmente espectacular embora cansativo... mas hoje... hoje vou apenas chamar a atenção aqui para algo que já ando para fazer à muito!!
Pequim 2008!!

Olimpíadas ou Sobrevivência??
Valerá a pena fazer da China um centro mundial do desporto por um mês? Um país onde o desporto dos nacionais é a luta pela sobrevivência? Sem liberdade? Na miséria?
Falar de olimpíadas... de espírito de união em torno do desporto... num país onde "democracia" é mito e nem sequer há liberdade de expressão e informação? É isto espírito olímpico? Será que é mesmo? Nem por curiosidade querem perceber a gênese das olimpíadas? Fica ao vosso critério...

Eu não vou compactuar com isto!!
China? No, thanks!
Pequim 2008? Somente a apoiar por respeito os nossos portugueses!
Sou a favor do boicote? Sem dúvida!

quarta-feira, 19 de março de 2008

Caiu que nem um pato!!!

Até mete dó!! O nosso Primeiro, com a mania que é mais fino que toda a gente, levou um bailinho digno de passar pelo meu blog! Dr. Santana em grande :) Divirtam-se com a categoria com que o Santana fez o Zezinho cair da farsa... que nem um pato!!

caso para dizer "E o burro sou eu?"

sexta-feira, 14 de março de 2008

Democraticamente Falando!!

Já lá vão uns dias desde o meu último post! O tempo não pára! O tempo não chega verdadeiramente para tudo! E... contrariando o ditado "Quem corre por gosto também cansa"!! Ainda assim... hoje escrevo por cá umas breves linhas só para evitar que alguns festejam à brava julgando que eu "arrumei as botas"!!

E hoje partilho convosco um pouco do que me assola a alma: sou português, licenciado (ainda que para o caso não interesse), acordo todos os dias, dou o melhor de mim a cada dia seja no trabalho ou fora dele, tento o tudo por tudo para que o meu país seja um pedacinho de um mundo melhor... E... o que recebo em troca deste meu país pelo qual eu tento fazer algo?? Sim!! Chamem-me negociante se quiserem!! no fundo eu sou apenas como vós: dou mas gosto de receber também, ainda que seja em medida inferior, o que conta é o gesto de gratidão!
E como não recebo nada, literalmente nada... fico profundamente preocupado pois sou apenas um entre milhões de portugueses que não têm o mínimo eco de retorno de um país "de tanga"! Pagam impostos mas não têm um sistema de saúde decente, não têm escolhas decentes, não têm reformas decentes, não têm vias estruturais de circulação e desenvolvimento decentes... não têm nada!!!

Por isso... hoje... o resumo das minhas palavras faz-se num grito de indignação democrática:

A todos os portugueses eleitores que fazem parte da maioria que elegeu democraticamente o Eng. Sócrates... o meu sincero obrigado!!

Obrigado pelos nascimentos em ambulâncias!
Obrigado pelas portagens nas Scuts!
Obrigado pela perseguição aos funcionários públicos!
Obrigado pela profunda crise na educação!
Obrigado pelo fecho das maternidades!
Obrigado pelo fecho dos SAP's!
Obrigado .... do fundo do coração...
por cada morte resultado das falhas do INEM!!!


Durmam descansados!! Afinal, só sentirão remorso pela erro do vosso voto quando vos tocar bem na pele!!
Em 2009 podem tentar pedir desculpa pública, a todos nós, aqueles que democraticamente pagamos por solidariedade o preço da vossa factura! Jamais se apagará o resultado dos vossos actos, mas alguns ainda têm emenda!

Pensem nisso... mais morte menos morte... regra geral é menos um desempregado ou reformado!! Obrigado pelo vosso voto!

domingo, 9 de março de 2008

Só para quem tiver estômago!!

Não sei como descreva o que sinto ao colocar aqui isto!!
É um vídeo chocante!! Vê apenas se achares que tens estômago e que és maior de idade!! É revoltante, é desumano... é... horrível!!
Vou escusar-me a explicar o sinistro prazer que eu teria se apanhasse um dos animais que faz isto no vídeo aos pobres e indefesos animais. Até tenho medo do que sinto... mas... seria com um horrível prazer que eu pagava com a mesma moeda! É inadmissível! Sejam eles chineses, asiáticos, alienígenas ou o que quer que sejam! Gente que faz isto merece uma coisa: ser torturada!! Esfolar animais vivos??? Que criaturas são estas??? Até os animais matam primeiro a presa e só depois comem!
E não peço sequer desculpa pela força e violência das palavras! Quem quer que seja capaz de tolerar tais atitudes não merece viver! Se atitudes destas são de ser humano então eu desejaria ter nascido um qualquer bicho!

Pledge to go fur-free at PETA.org depois disto... tens estômago? e palavras??

Um sábado diferente!


Exibir mapa ampliado
Este é o mapa do meu Sábado! a pedalar por terras do parque natural da Peneda-Gerês! Foi bem fixe! As subidas... xiii... mas as as descidas... loucura total :) Para que tiver curiosidade, aí fica o roteiro!!

quinta-feira, 6 de março de 2008

terça-feira, 4 de março de 2008

Solidário...

Pela idade de 5 anos fui pela primeira vez à escola... por lá fiquei uns anos e ainda por lá vou passando. E sempre lá fui feliz apesar de todas as dificuldades que vamos tendo ao longo da vida, das horas de estudo que parecem o fim do mundo mas que uns anos depois até deixam saudades... e isto para dizer o quê?

- Na escola cresci, na escola fiz amigos, na escola tive uma segunda família! Na escola tive professores!! uns melhores, outros piores, como todos os profissionais do mundo!! Mas com todos eles cresci e me fiz aquilo que hoje sou. Por todos aqueles que um dia deram um pouco de si para fazer de mim um ser melhor, por todos aqueles que merecem o meu apoio, aqui fica o meu voto de solidariedade!

SOLIDÁRIO COM OS PROFESSORES! Com os meus, com os teus, com todos!! "Unidos por um ideal!! Libertar o nosso Portugal"!!!

Sem palavras...



Ficas indiferente? Ou dás voz a uma causa?