terça-feira, 4 de novembro de 2008

Restos de Nada


"Quando a própria vida nos abandona, não importa assim tanto, uma vez que a solidão consegue ser suportável. Mas quando nós nos abandonamos, a tristeza e a solidão são insuportáveis.

Tantos dias de sol bom e noites de luar! Parece que a vida te quer lembrar de qualquer coisa, ou talvez seja só impressão minha. Talvez te queira levar a sítios e abraços onde esquecer não é escapar. Quem sabe..."
 
in Restos de Nada, de Daniela Marques Cardoso, ed. Papiro Editora, 2006.


Hoje, algures entre as arrumações da secretária do escritório, dou por mim com as mãos neste pequeno livro. Talvez o tenha lido umas três vezes já, e dou por mim a pensar o quão depressa passa o tempo... parece que ainda ontem o estava a comprar numa livraria de Esposende, logo que foi editado, e afinal já foi em 2006.
E como muito poderia ser dito sobre este pequeno livro, mas ainda assim a revelação de um grande talento, vou-me escusar a grandes dissertações, deixando apenas a citação de capa do mesmo (acima transcrita), alertando apenas qualquer amante da literatura para a qualidade da obra em si.

Prefiro assim deixar a sugestão no ar e esperar que a curiosidade vos leve também a locais onde "esquecer não é escapar".

Boas leituras. Eu... adorei!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!