segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Alcoolémia - A consagração


"É com grande satisfação que informamos que a partir de hoje dia 17 Novembro estará a venda mais uma edição do 4 album homónimo «Alcoolémia» com bonus track do videoclip do single Fico à espera...quero ver o fim. 
Este album ALCOOLÉMIA tem 10 temas, 9 originais e uma versão power rock da Chiclete dos Taxi..... 
Foi gravado no Rockstudio, com produção de João Miranda, com mistura por parte da dupla Pedro Madeira e Tó Pinheiro da Silva, este ultimo conheçido pelo seu trabalho com os Madredeus, Dulce Pontes entre muitos outros, foi masterizado pelo conceituado Joe Gastwirt, no J.G Mastering em Los Angeles U.S.A, conheçido pelo seu trabalho com Ramones, Talking Heads, YES, Jimi Hendrix, The Grateful Dead, Paul McCartney, Pearl Jam entre muitos outros. 
Estão incluidos neste album 2 temas que fazem parte da banda sonora da novela “Rebelde Way”, o Há quanto tempo ando aqui e a balada Areia de pedras salgadas. 
Todos os temas são cantados em português, com alguns temas apresentarem incursões por linguagens musicais um pouco diferentes dos 3 albuns anteriores, uma das novidades presentes é a inclusão de scratch em alguns temas a cargo do DJ X-Acto, um dos convidados neste album. 
Destaca-se o amadurecimento a nìvel de composição, execução técnica, complementada com os melhores textos escritos por parte do vocalista e letrista de sempre, Jorge Miranda. 
A promoção segue dentro de dias e as novidades irão apareçer aqui com toda a certeza. 

O preço a que estará a venda ao publico é de 10€. 

Alcoolémia 2008...."


Longe vai a década de 90 e o primeiro single dos Alcoolémia - "Para quê Sonhar", cd n.º 2 da Colecção da Super Jovem, capa azul e preta! Lembro-me como se fosse hoje a primeira vez que o ouvi na primeira aparelhagem lá de casa, aquilo era Rock do bom, e eu tinha uma viola que deu para tratar logo de sacar os acordes daquilo e desatar a cantarolar "para quê viver, para quê sonhar"... um grande som!! 
Desde esse dia em diante tornei-me um seguidor atento do som desta gente! 
E, com a mesma confiança que fiz aqui uma descrição sucinta do que achava do álbum quando me foi enviado pelo Manelito, faço hoje o meu voto de parabéns à banda pelo sucesso! É claro que após o primeiro "zapping" pelo álbum eu soube que o sucesso seria merecido e seria acima e tudo um "Prémio Regularidade" e a consagração a uma banda que sempre se manteve fiel no percurso e que agora atinge o desejado e merecido "lugar ao sol".
Hoje, olho para o meu contador do itunes e vejo lá faixas com o pequeno número de 89 vezes reproduzida (sem contar as que ouvi no carro)*, e percebe-se assim porque é que há cd's que não se "sacam" da net e se compram, e se estimam religiosamente... são álbuns que mais que "o trabalho de alguém" são também um eco dentro de nós de algo que reflecte vivências nossas musicadas.
Por hoje me basto nas palavras já que falar dos "Alcoolémia" é algo que me dá realmente muito gozo, porque é muito mais que uma banda de "mercado", é uma daquelas bandas que nos orgulhamos de conhecer, de fazer parte de um grupo restrito que soube seguir estes homens até á ribalta... e isso... isso dá muito gozo!! Olhar para trás e pensar "eu tenho mesmo bom gosto musical" (eheheh)... e para terminar... fiquem com a música das 89 reproduções* :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!