terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Um sonho de Natal...

Hoje, num hábito "higiénico"... após tocar e participar na celebração da Eucaristia na minha paróquia, peguei no carro e à semelhança de todos os "domingos" fui até ao centro de Esposende tomar café e ler o jornal.

Numa banca de jornais pouco abastada dada a particularidade do dia comprei o Jornal de Notícias, mesmo não sendo este dos meus jornais de eleição. Sentei-me e enquanto tomava o meu café e folheava os jornal lendo o que mais me interessava deparo-me com o seguinte:

"Melhor prenda era casa onde não entrasse frio"

(ver: http://jn.sapo.pt/2007/12/25/norte/melhor_prenda_casa_onde_entrasse_fri.html )


De repente... nada mais no Natal importou... apenas aquelas palavras... não dá mesmo para ficar indiferente! Vale a pena ler o artigo.. já há dias escrevia algo sobre o que uns gastavam e outros não tinham, pois ler "Vive nas condições mais degradantes, desumanas e inaceitáveis numa sociedade dita desenvolvida" dá que pensar.

Eu fiquei sem palavras! Bom Natal...

1 comentário:

  1. É impossivel ficar indeferente! Mas não porque de repente é dia de Natal e parece que até o mais árido coração se deixou comover.
    Dá que pensar? Dá! Porque viajamos confortavelmente pela vida, dia após dia, todos os dias do ano e, ainda assim reclamamos da nossa sorte. Porém, perdidos nos nossos egocêntrismos diários, esquecem-nos de olhar em volta e tomar consciência que não é só lá longe que há gente que ainda não sabe o que é viajar pela vida, só conhece tortuosos caminhos de terra.

    "Nem só as crianças vivem de sonhos. " Pois não! Todos precisamos de sonhar, são os sonhos a candeia que nos guia nas nossas viagens.

    Que em 2008, não nos faltem as palavras, mas sobretudo as acções e a coragem de ousar levantar os olhos dos nossos pequenos nadas.



    PS:D "num habito "higiénico"" muito á frente carece explicação!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!