terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Dia internacional da pessoa com deficiêcia

Vejam o vídeo:



Ontem, dia 3, foi o dia internacional da pessoa com deficiência. À uns meses atrás, se a memória não me atraiçoa terá sido em Fevereiro, recebi por mail este vídeo... marcou-me! E não o coloquei ontem aqui porque não o encontrei nessa "loja onde há de tudo" que é o youtube. Tentei tudo que eram termos e expressões no youtube e n google... mas em vão. Hoje, contudo, impus a mim próprio não desistir até o encontrar, pois o esforço de muitos dos nossos deficientes merecia esse empenho. Não estarei a exagerar se disser que perdi umas duas horas à procura de um vídeo para colocar num blog! Chamem-me estúpido se quiserem, eu fico de consciência tranquila, pois só o que realmente vale a pena me desperta tanta dedicação.
Quanto ao resto... peço desculpa a todos aqueles a quem o meu comodismo possa ter causado incómodo análogo ao do vídeo, em boa verdade não repeti a "piada" depois de ter visto este vídeo, assim como tive uma certa atenção com outros comportamentos que para nós "sem limitações" parecem coisas simples, mas que podem causar enormes transtornos!
Felizmente Esposende tem passeios com rampas! Muito haverá a fazer, é certo, mas já muito tem sido feito! Por favor!! Vamos dar voz a uma causa, vamos... acima de tudo... deixar cair uma lágrima em memória dos nossos momentos de insensibilidade que causaram transtorno a gente que tem muita coragem, muitas forças, mas... que ainda não fazem milagres!!

E na certeza que em Pequim 2008 voltaremos a dizer aquela expressão tão "mórbida" mas tão carinhosa: "Temos os melhores deficientes do Mundo"!!! E é bem verdade! Se temos orgulho nos que vencem sem limitações, muito mais temos em que vence apesar das limitações e nos deixa um enorme testemunho de coragem!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!