sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"Beato João Paulo II"

A história deste post é simples:
- Em 1982 o Papa João Paulo II visitou Portugal.
- Quiseram os meus pais (e bem) baptizar-me com o nome desse Grande Homem;
- Quis Deus que eu aprendesse a admirar um ser humano inigualável;
- Todos estes anos depois... cresci com um nome "herdado" do Homem, e "eventualmente" envelhecerei com o mesmo nome do Santo!
- Sem qualquer modéstia: sinto-me orgulhoso, muito mesmo, saber que o meu nome não foi escolhido por causa do Tony Ramos na novela do momento, mas que foi de alguém que... quem me dera... "chegar aos calcanhares"! 
- É uma grande notícia a que hoje vi através da ligação do amigo Francisco Melo no facebook e que pode ser vista aqui

1 comentário:

  1. Fico contente pela honra de te ter dado essa boa-nova em primeira mão :)
    A história do teu nome faz-me recordar um episódio contado pelo Monsenhor Baptista de Sousa. Certo dia, em que ia decorrer um baptizado, chegaram os pais e ele perguntou "Que nome quereis dar à vossa filha?", e eles responderam algo do género "Soraia Cristina". Ele estremeceu por dentro e disse "Caramba, hoje que é dia de Nossa Senhora do Carmo, nome tão bonito, e vocês vão dar esse nome de telenovela?". A sua persuasão foi bem sucedida, e lá alteraram o nome da rapariga para Maria do Carmo.
    Ter nome de Santo é também maneira especial de estarmos protegidos.
    João Paulo II foi único, e fico contente por ter tido a felicidade de o ver ao vivo. Dia 1 de Maio o Vaticano vai encher-se como se calhar nunca dantes visto (tirando as cerimónias fúnebres do Papa João Paulo II). E ele bem a merece, ou não fosse o Papa do povo!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!