sábado, 30 de outubro de 2010

SOMBRA!


O título deste post em nada tem a ver com o estado do país pois nada tem de sombra, apenas de escuro, de escuro sem luz no fundo. Mas como nem só de política e de miséria vive um homem, aqui deixo o "gótico" anúncio do início das tour dos Moonspell com o projecto acústico SOMBRA!
E continuo à espera desse belo dia em que serão colocados à venda os bilhetes para uma sala do norte.

Aqui fica uma amostra:



segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um ano depois!

Faz hoje um ano de 8 dias desde as últimas autárquicas! As Scuts prestaram um enorme serviço a muitos manifestos eleitorais que, um ano volvido, não passaram disso mesmo: "manifestos"!
Permitam-me no entanto que tendo constatado, um pouco por toda a blogosfera que sigo, que tal evento passou despercebido, disso mesmo aqui dê nota, afinal de contas, 2009, foram umas eleições que não me tendo passado à margem, me passaram garantidamente ao lado, pelo menos de forma directa (não obstante umas mensagens "elogiosas" que chegaram ao meu telemóvel por essa altura e que ainda hoje guardo aqui num backup só para me massajarem o ego de quando em vez).

As autárquicas 2009 foram garantidamente umas eleições que irei recordar e tudo porque a vitória conseguida na freguesia de Marinhas foi algo para que durante dois anos lutamos com afinco aqui no 7folhas. Registarei também durante muito tempo a forma como alguns me trataram como um verdadeiro "leproso" durante a campanha! Foi bom ver de que lado andavam os homens e de que lado andavam os badamecos, os putos e os xonés!

Hoje, um ano depois, afinal de contas: qual será o balanço?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

7folhas...7 lições...


Hoje, ao abrir a caixa de mail, deparei-me com um comentário num post do 7folhas sobre a noite de poesia na semana cultural de Marinhas. Não pude ficar indiferente! E, ainda a pensar no "sôco no estômago", tive que arranjar maneira de retribuir o gesto. Aqui deixo então o texto da Ilda, com uma foto dela... e... deixem-me que vos diga que... bem... como é que se dizem estas coisas sem parecer lamechas?!!... Tenho orgulho nos meus amigos! Muito mesmo! Respeito-os e agradeço a Deus ter gente assim ao meu lado pela vida fora! É caso para dizer que com amigos assim... um gajo até pode dar-se ao luxo de se atirar para o chão pois sabe que haverá sempre uma mão disposta a ajudar a erguê-lo.

E numa palavra para a Ilda... ou melhor, em meia dúzia... Obrigado por me relembrares quem sou! Obrigado mesmo!...
7 Folhas…7 Lições...

Num Momento Me Deparei
Ao Passear Numa Viela
Que No Chão Estavam Folhas
Cada Uma Palavra Bem Singela
A Primeira Que Foi Eleita
É Uma Palavra Abençoada
É A AMIZADE Riqueza Perfeita
Que Nos É Proporcionada
CORAÇÃO É A Seguinte
O Motor Dos Nossos Sentidos
Do Tamanho Da Nossa Mão
E Seus Talentos Escondidos
SIMPATIA Jamais Esqueço
Pois É Bem Positiva
A Pessoa Que A Dá
Merece Honra Toda A Vida
ABRAÇAR De Corpo E Alma
Momentos De Voluntariado
É Encher A Nossa Calma
Com O Dom Do Nosso Aliado
Esse Aliado É VIDA
É O Aroma Que Nos Rodeia
É A Força Matinal
E Está Sempre Á Nossa Beira
Nesta Noite A Declamar
Deparei-Me Com Uma Lição
Nunca Digas Nunca
Pois A Vida É Um TURBILHÃO
Ao Ouvir As Guitarras
Lembrei-Me De Um Amigo
Que Toca Ecos Como Elas
Na Missa De Domingo
João Paulo Um Guerreiro
Um AMIGO Sem Igual
Espalha Ecos Com Seu Dom
E Na Amizade É Fundamental…

Abraços com Cristo...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Scuts - a loucura!

Consegui hoje ligar para o 808 210 000 das estradas de Portugal, a fim de colocar uma questão muito simples:

- "o que é uma isenção?"

Resposta pronta do lado de lá: "é uma viagem"!

- perguntas: "e o que é considerado viagem? 1 pórtico? 2 pórticos? determinado período de tempo?"

Resposta: "Você entra e sai da via, isso é uma viagem"!

- pergunta: "Mas nas saídas não têm pórticos! Como é que vocês sabem se eu faço Viana - Porto directo ou de faço Viana-Esposende-Porto?"

Resposta: "Bem, se você parar um determinado período de tempo em Esposende e voltar a continuar a viagem rumo ao Porto, já serão duas viagens!"

- pergunta: "E qual é esse tempo de paragem? Onde posso vê-lo?"

Resposta: "Pois... isso não sei! Mas haverá um tempo atribuído a um via, considerando uma velocidade média calculada tendo por base uma viagem a uma velocidade constante"!

- pergunta: "E onde posso saber qual o tempo médio para cada via?"

Resposta: "Pois... isso também não sei!"

Constatação: "Pronto... vou então aguardar! Muito obrigado e continuação de boa tarde"!

Agora digam-me que não tenho razão!
Só há uma verdade: "Scuta que os pariu!"

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Rede UV

Nasceu a 7 de Outubro de 2010 a rede UV!

De tudo o que fiz na política até aqui, a participação na Universidade de Verão foi garantidamente a melhor experiência política de uma década de militância activa! Bem sei que falando "politicamente bonito", o melhor seria dizer que foi uma qualquer experiência com os jovens da minha terra, contudo, não estaria a falar verdade. Vesti a camisola de cada iniciativa em que participei, fossem elas de núcleos, concelhias, distritais ou nacionais, mas a UV... é um mundo à parte.

A rede UV merece assim o meu sincero aplauso porque abre ao público muita da informação que cada participante recebe no seu dvd depois de uma semana de trabalho.

Visitem:

A Sacrosanta lei!!

I Série - Índices do Dia


DR 194 SÉRIE I, 1º SUPLEMENTO de 2010-10-06

Portaria n.º 1033-A/2010 Ministérios das Finanças e da Administração Pública e das Obras Públicas, Transportes e ComunicaçõesEstabelece um regime de discriminação positiva para as populações e empresas locais, com a aplicação de um sistema misto de isenções e de descontos nas taxas de portagem nas auto-estradas sem custos para o utilizador (SCUT) do Norte Litoral, do Grande Porto e da Costa de Prata
-----
Portaria n.º 1033-B/2010 Ministérios da Administração Interna, da Justiça e das Obras Públicas, Transportes e ComunicaçõesPrimeira alteração à Portaria n.º 314-A/2010, de 14 de Junho, que estabelece os termos e as condições a que obedece o tratamento das bases de dados obtidos mediante a identificação ou a detecção electrónica de veículos através do dispositivo electrónico de matrícula
-----
Portaria n.º 1033-C/2010 Ministério das Obras Públicas, Transportes e ComunicaçõesPrimeira alteração à Portaria n.º 314-B/2010, de 14 de Junho, que define o modelo de utilização do dispositivo electrónico de matrícula para efeitos de cobrança electrónica de portagens
-----
Copyright © 1997-2010 INCMTodos os direitos reservados. Diário da República Electrónico DRE) é uma marca registada da INCM, S.A.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SCUTS - uma trilogia em 4 ou 5 capítulos!

Eu, como provavelmente umas boas centenas de pessoas "do norte", não do futebolístico, apenas do nosso norte, daquele que fica no lado exactamente oposto ao sul, continuo ansioso à espera da activação dos pórticos das Scuts. Sou mais um entre muitos portugueses do norte, que pagam impostos, que sentem os sucessivos aumentos da carga fiscal, mas que se predispõe, em prol da salvação nacional, a contribuir com tudo o que têm para a nobre causa da "recuperação económica da pátria"! Sim, digo da "Pátria" pois estou cada vez mais certo que o grande mal do nosso país começa com a visão mercantil do território como um Estado que asfixiou o nobre sentimento de Pátria como um conjunto de causas, de valores e de sentimentos que nos unia! Perdeu-se a nobreza dos sentimentos comuns e vulgarizou-se a nossa alma comum com a importação massiva de uma cultura de "google"! Somos cada vez mais um povo que gosta de "beber" o que vem de fora porque é moda e que se retrai na hora de "vindimar" o verdadeiro sumo desta alma comum.
A pouco mais de uma semana da activação dos pórticos nas Scuts andamos todos à procura de informação, sem saber que aparelho comprar, que aparelhos dão isensções, se tenho que comprar ou não, se o pós-pago precisa de DEM, qual o critério de atribuição de isenções, ... isto e muito mais! E pasmem-se: desta vez tramamos o "Google"! Nem o "tio Google" tem respostas!
Ao que parece, devemos aguardar a publicação de uma sacrosanta portaria que trará a verdade suprema, e que começará pelo tão desejado "Naquele tempo, disse o divino governante ao povo..." E o povo acatará em adoração porque o divino governante submete-nos às provações mas salva-nos se a nossa crença for grande.
E escusado será dizer, que após a sacrosanta portaria, haverá dia santo para que o povo possa legalizar as suas viaturas, porque serão indignos aqueles que não forem marcados com o chip do cordeiro!
E no fim dos tempos, o divino governante, dirá a todos os que não possuirem o chip do cordeiro "Ide-vos indignos do meu reino! Não estais chipados! Não vos conheço!"

domingo, 3 de outubro de 2010

O PSD a ouvir o país!

Louvável a iniciativa do PSD de ouvir Portugal, por oposição a um Governo autista longe de ouvir quem quer que seja.

sábado, 2 de outubro de 2010

http://esposendeimagens.blogspot.com


Hoje, porque já há muito que andava para o fazer, adicionei aos blogs que sigo, o http://esposendeimagens.blogspot.com . É mais que justo o reconhecimento da excelente qualidade das fotografias do amigo João Octávio Meira, que de forma desinteressada tem percorrido o nosso concelho, registando momentos únicos de forma perfeita.

De forma tardia, apenas por desleixo por falta de consideração, pois é justo confessar que sou um seguidor e admirador das fotos do João, adiciono-o assim às ligações. Fica também aqui o desejo de que o "esposendeimagens" continue com este excelente projecto, que tantas vezes me deixa boquiaberto com a forma com que capta momentos únicos.

Para abrir o apetite, deixo aqui uma imagem cuja fonte está assim mais que referida, imagem esta que é um hino à fotografia e às tradições e gentes da nossa terra. Um momento de singular beleza!

visitem: http://esposendeimagens.blogspot.com e partilhem o que de único e perfeito há pelo nosso concelho, visto pela lente do João Octávio Meira.

Justo e Merecido reconhecimento!

ALEKSANDAR DJOROVIC

Fonte Record

Nunca será demais Parabenizar quem tão longe e alto leva o nome da nossa terra. E nunca será demais reconhecer o trabalho de quem tanto tem feito pela canoagem como o Clube Náutico de Gemeses. Quando o trabalho é bem feito os resultados aparecem, pode levar o seu tempo mas surgem. E mais uma vez fica a prova de que as modalidades que menos despesa dão são as que mais resultados apresentam.