quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SCUTS - uma trilogia em 4 ou 5 capítulos!

Eu, como provavelmente umas boas centenas de pessoas "do norte", não do futebolístico, apenas do nosso norte, daquele que fica no lado exactamente oposto ao sul, continuo ansioso à espera da activação dos pórticos das Scuts. Sou mais um entre muitos portugueses do norte, que pagam impostos, que sentem os sucessivos aumentos da carga fiscal, mas que se predispõe, em prol da salvação nacional, a contribuir com tudo o que têm para a nobre causa da "recuperação económica da pátria"! Sim, digo da "Pátria" pois estou cada vez mais certo que o grande mal do nosso país começa com a visão mercantil do território como um Estado que asfixiou o nobre sentimento de Pátria como um conjunto de causas, de valores e de sentimentos que nos unia! Perdeu-se a nobreza dos sentimentos comuns e vulgarizou-se a nossa alma comum com a importação massiva de uma cultura de "google"! Somos cada vez mais um povo que gosta de "beber" o que vem de fora porque é moda e que se retrai na hora de "vindimar" o verdadeiro sumo desta alma comum.
A pouco mais de uma semana da activação dos pórticos nas Scuts andamos todos à procura de informação, sem saber que aparelho comprar, que aparelhos dão isensções, se tenho que comprar ou não, se o pós-pago precisa de DEM, qual o critério de atribuição de isenções, ... isto e muito mais! E pasmem-se: desta vez tramamos o "Google"! Nem o "tio Google" tem respostas!
Ao que parece, devemos aguardar a publicação de uma sacrosanta portaria que trará a verdade suprema, e que começará pelo tão desejado "Naquele tempo, disse o divino governante ao povo..." E o povo acatará em adoração porque o divino governante submete-nos às provações mas salva-nos se a nossa crença for grande.
E escusado será dizer, que após a sacrosanta portaria, haverá dia santo para que o povo possa legalizar as suas viaturas, porque serão indignos aqueles que não forem marcados com o chip do cordeiro!
E no fim dos tempos, o divino governante, dirá a todos os que não possuirem o chip do cordeiro "Ide-vos indignos do meu reino! Não estais chipados! Não vos conheço!"

1 comentário:

Obrigado pelo seu comentário!