quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Aqui vamos nós... outra vez!!!

Estava eu a tratar de uns assuntos num espaço público desta nossa bela terra neste agradável dia de sol, quando, no meio da imprensa disponível dei com o Farol de Esposende! Numa das páginas do jornal em questão deparei-me com o título "João Cepa repensa a sua participação activa no PSD"... e imediatamente tirei do bolso o telemóvel para registar o momento! Por momentos pensei: "Como? O ex-Presidente do PSD Esposende vai seguir as pisadas do ex-Presidente da JSD Esposende?" Mas no mesmo instante lembrei-me de uma expressão de um militante singular do PSD Esposende que apelidaria no imediato este título como "Conversa para boi dormir"!
Efectivamente... ocorreu-me de imediato escrever este post ao som dos reputados Broa de Mel com o mega-hit "Não te vás"! (aqui o deixo para os amantes do estilo)!


Mas... eu não gosto de "conversa para boi dormir", mais não fosse porque sou pouco amante de cama e durmo apenas o estritamente necessário para me aguentar em pé!

Enquanto alguns ficariam seguramente a "cantar Broa de Mel" eu prefiro "ser do contra"! Uma das maravilhas da democracia é que cada um é livre de fazer o que muito bem quer desde que não invada a liberdade dos que o rodeiam. É também inegável que cada um só deve estar onde quer estar e que "os incomodados se devem retirar"!

Em todo o caso, preferia ver o meu Partido a nível local ter outro peso porque num passado recente o Sr. João Cepa, à data Presidente do PSD Esposende, foi notícia como tendo batido o pé ao partido (tendo-o feito ou não, talvez o Espírito Santo saiba), sendo que esse "bate-pé" não surtiu qualquer efeito! Fomos tidos mais uma vez como "parente pobre do partido", por sinal o parente que dá vitórias... será um pequeno detalhe!

Agora... mais que ler estes discursos de vitimização, o que eu queria era ver um Partido forte, de afirmação distrital, que impusesse às cúpulas a sua legitimidade! Um todo que escudasse as costas a um qualquer líder numa situação de reivindicação de reconhecimento. E sendo intelectualmente honestos, hoje, mais que nunca, Esposende precisa de alguém que defenda os nossos interesses na AR!

Será esse representante João Cepa?
Por mim bem podia sê-lo! Aliás, essa seria certamente uma batalha pela qual eu meteria as mãos à obra! Porque muito para além das divergências... e são garantidamente muitas... reconheço-lhe valor, competência e "timming" perfeito para passar a representar Esposende na AR numas futuras eleições! Obviamente que para tal é preciso um partido forte, que não deixe um líder desamparado e que se preciso for "colocar areia na engrenagem" em protesto, não coloque um grão para ser triturado mas seja um verdadeiro "balde de areia"!

A ver vamos o que o tempo dirá! Mas que é tempo de Esposende voltar a ter o que "é seu por direito" disso não haja dúvida!

E para concluir, aqui fica o registo da MarevivaRadio no Jantar de autarcas de Esposende!



Será tempo de concluir não com um "Não te vás!" mas sim com um "Se puderes ir para defender Esposende, Força"!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!