domingo, 29 de junho de 2008

Branqueamento de Capital, ou falta dele!

Até quando continuaremos a branquear o capital humano que possuímos, ou a falta dele?

O Governo do Sr. Zé Sócrates insiste a todo o custo no branqueamento da iliteracia e na afirmação do facilitismo. Como se não bastasse já um programa "Novas Oportunidades" que mais não é do que um reconhecimento de competências com um diploma sobre o timbre de "Ilusão", agora temos uma nova forma de branquear o nível de "chumbos" no ensino secundário - O "Facilitismo Socratino"!

É pura inconsciência! É falta de ética ! É imoral!!

Aqui há uns tempos coloquei um post sobre o lema "Meritocracia não é Crime"! Hoje reitero-o!
Envergonho-me de um país que branqueia as dificuldades, envergonho-me de um país que colmata a falta de empenho com uma mera redução de objectivos! 
Não há apostas, não há dinâmica, não há empenho! Envergonho-me disso!

Será que ninguém tem noção de que o facto de "baixarmos os mínimos olímpicos" internamente só nos levará a concorrer cada vez mais de forma desigual fora de portas? Alguém percebe isso? Alguém consegue perceber que facilitarmos as coisas cá dentro só nos levará a roçar o ridículo lá fora? Só nos levará a sermos os eternos coitadinhos lá fora? Os que fazem dos mínimos para-olímpicos internacionais os mínimos olímpicos nacionais? 

É este o país que queremos? Será? Estamos dispostos a permitir que um Governo nos impinja de forma reiterada o rótulo de "COITADINHOS"? Será que somos assim tão inúteis que precisemos do sentimento do Sr. Sócrates? Ou será que esse ser ainda não percebeu que aqui a única criatura que precisou de facilitismo foi ele próprio (já que nem uma licenciatura com empenho consegui sem branqueamento)?

Quanto aos nossos alunos.... desiludam-se caros amigos! Se os exames foram acessíveis, foram para todos! Logo, as médias sobem.. e... lamentavelmente quem tiver que ficar de fora ficará na mesma... Com uma agravante! Aqueles alunos que por mérito e empenho atingem classificações dignas de parabenização vêem-se agora alcançados de forma fácil por todos os outros! Para esses... a minha solidariedade - Vocês são os melhores! O nosso Governo é que é o pior!

Um apelo... por favor: Deixemos de ser coitadinhos! Eu quero lutar pelos mínimos olímpicos! Coitadinhos aqui? Só os do Governo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!