segunda-feira, 13 de março de 2017

MAC OS + Citius + JAVA

O Firefox disse também adeus ao Java...

Tormento para todos aqueles que o usavam em MACOS para submeter trabalho via citius.

Depois de uns minutos na pesquisa e porque já no passado alguns ilustres colegas se depararam com soluções neste cantinho para MACproblemas de advogados que trabalham com MAC,  aqui fica de forma muito simples mais uma solução, que passa nada mais nada menos que voltar ao Safari, mas com um pequeno detalhe nas preferências que vai permitir ver os ficheiros dentro da pastas.

Assim:
Se o vosso java no Safari não mostra o conteúdo das pastas, impedindo assim carregar as peças para o citius, devem fazer o seguinte:


Clicar em PREFERÊNCIAS (ali no canto superior esquerdo) onde diz SAFARI, ir ao separador SEGURANÇA, Plugins de internet --> Definições de Plug-In (clicar), e antes de clicar na caixa de diálogo ali assinalada com "!", devem apertar a tecla opção (alt). Depois sim cliquem (com a tecla pressionada) em tal caixa, e verão aparecer uma nova opção "Executar no modo seguro"! Tirem a selecção de tal item, fazendo correr em modo "não seguro".

Voltando ao citius, os vossos ficheiros já aparecerão visíveis. Toca a trabalhar.




4 comentários:

  1. Obrigado!!!!!!!!!!!!!!! Muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem de quê!
      Outros partilham pela rede soluções que também me safam :)

      Eliminar
  2. Olá bom dia. Tenho o mesmo problema, mas no meu Safari, não me aparece, na opção de segurança, o quadro que mostra. Será por causa da actualização? Estou no macOS High Sierra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António Quaresma, desculpe a demora na resposta mas não tinha acedido ao e-mail do blog nos últimos tempos.

      A solução para o problema é igual mas está agora no separador ao lado direito que diz "sites".
      Quando clicar nesse aparecerá na barra esquerda "Geral" e abaixo "plugins" é seleccionar o Java e proceder do mesmo modo.

      Eliminar

Obrigado pelo seu comentário!