quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Inspiração!


Como já se devem ter apercebido o tempo não tem abundado para passar cá pelo 7folhas! Tenho inclusive ponderado o seu encerramento perante a impossibilidade de o manter mais vivo e devo dizer que só não o fiz até aqui por um único motivo: não tenho fantasmas dos posts do passado! Sempre escrevi dando a cara e assumindo perfeitamente os limites da liberdade de expressão e da libertinagem.

No rescaldo das autárquicas pouco ou nada haverá para dizer: desinteressantes! Tão desinteressantes que não me merecem mais que meia-dúzia de linhas. Um oposição que perde por falta de comparência. e umas reviravoltas concedidas por erro estratégico notório do partido no poder (estava à vista do todos aqueles que quisessem "meditar" sobre o assunto que a forma como foram conduzidos certos processos ía dar asneira grossa - e o mais insólito é que a estas conclusões chegaram os "políticos de café" e não chegaram os órgãos partidários locais!!).

Posto isto... e porque hoje o dia não pode ser de festa, conhecidas que são algumas linhas do OE2014... atrevo-me a "plagiar" o slogan em voga por estes lado... "GANHAR"... e aconselho vivamente a classe  política deste país a "Ganhar Juízo"!

Eu, um assumido "tolerante" das medidas de austeridade tendo em vista o saneamento das contas públicas já não tenho tolerância para tanto amadorismo! O xôr Passos Coelho chegou ao ponto em que já só sai do governo com um mérito: o de ter acabo com o mito de que os não políticos são melhores que os políticos!

Com a mentalidade instalada de que os "boys" são maus governantes quando lá chegam porque cresceram dentre da máquina, PPC foi buscar à sociedade "civil" um par de iluminados, carreiristas da academia, supra-sumos da escrita! E na práctica consegui colocar à vista que esses tecnocratas são exactamente a mesma coisa que os ditos "boys"! Verdadeiras nulidades!

Veja-se por ex. o Sr. Crato! Um sujeito que perante escolas encerradas e alunos sem professores um mês após o ano lectivo ter iniciado é capaz de dizer que o ano começou sem sobressaltos... só tem um nome: demente!

Por isso... Sr. Políticos,  Ganhem Juízo que o país não aguenta mais amadorismo! E já que não conseguem ser honestos... pelo menos sejam sérios! Para ver se pelo menos conseguimos ter esperança!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!