sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

"O Menino do Skate"

Aqui deixo uma imagem de uma causa que tanto tenho falado e não desisitirei. Esta imagem reflecte uma aspiração de uma juventude, de infâncias que por Esposende passaram a olhar para um relvado cujo nome pomposo foi outrora "Parque Radical"!

Em tempos lá existiram umas rampas, idealizadas provavelmente por quem se pagou pelo serviço mas que não percebia a "ponta dum corno" de sk8 parques!

E é interessante ver de vez em quando, algures pelo mês de Agosto, no centro de Esposende, demonstrações de bike trial, campeonatos de velocidade de in-line e muitas outras actividades bonitas, feitas por gente de fora, que se paga para cá passar, enquanto os nossos putos se fazem sk8ters pelo empedrado da marginal, pelas docas ou por cima das floreiras e muretes!

Desculpem-me o desabafo... mas quem passa pela Póvoa de Varzim, pelo sítio mais "in" que é a frente do Casino e se depara com um sk8-parque digno e cheio de vida percebe que há cartões de visita que podem não ter o brilho do ouro mas terão certamente o brilho da vida da juventude. E se de um lado da estrada estão os carros de gama alta e gente bem vestida, do outro estão jovens, de calças coçadas e uns patins ou um sk8 nos pés, cada um à medida da sua carteira mas em plena socialização!

São visões! Contributos... e nestas coisas, como não poderia deixar de ser e eu já venho estando habituado, alguns verão logo a mais mordaz das críticas, como se a liberdade de expressão fosse apenas letra morta na CRP.


(a seriedade com que o miúdo da foto treina as suas pequenas manobras, retratada de forma singular pelo João Octávio, merece a visualização na sua origem e podia bem ser um cartaz deste sonho! Não por mim! Talvez por respeito ao pequeno da foto! Assim houvesse vontade e umas migalhas do desgoverno do Engenheiro!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!