sexta-feira, 15 de maio de 2009

Momento de Humor! :)

Caro visitante,
na firme certeza de que um bom momento de humor serve para aliviar um dia de trabalho, aqui deixamos o nosso contributo para um dia mais animado!

Em face do ideal de progresso preconizado pelo autarca marinhense, concluímos aqui no 7folhas, que a imagem mais provável de progresso nesta localidade passará em larga escala pela imagem de progresso no Iraque! Não temos petróleo mas temos um buraco negro no que concerne a ideias. Não seremos certamente salvos pelos americanos (por enquanto) já que com tanto "bunker" no campo de S. Miguel estou em crer que o Presidente da nossa Junta se prepara para iniciar a construção de uma Central Nuclear (a escadaria para o reactor já está lá digna de ser vista - se calhar vai fazer lá uma tarimba de batatas visto que a escada sobe para "lugar nenhum"). As paredes são em betão de granito!! Bem próximo existe um campo de concentração (talvez para os dissidentes) feito sob o rótulo de polidesportivo. As já recuperadas fontes e lavadouros, são nada mais que as fontes de arrefecimento do reactor.
Os resíduos tóxicos serão transportados não em "comboio atómico" mas sim em "tractor atómico" (aquele pequeno acidente com a viatura foi propositado e estava previsto nos testes de resistência para a prossecução de tão delicado fim)!

E que mais dizer?

Sorria :) Pode não estar a ser filmado, mas pelo menos F***** pelo Governo e por esta Junta estamos a ser de certeza :)

28 comentários:

  1. e é um partido cujo lider da jsd faz uma política bacoca, sem argumentos (n vi nenhum aqui no blog até agora...) que vai "safar" as marinhas??
    dizes que o zequinha - e passo a citar: "um personagem único, seja pelo mau feitio, pelo civismo reduzido, ou pura e simplesmente pelo temperamento impulsivo e não raras vezes indigno do lugar que ocupa". poderá ser, mas n mostraste que poderias ser melhor...

    um bom político demonstra inteligência. n deve ir em jogos fáceis, bacocos e acima de tudo que n trazem nada de construtivo ao problema.

    ResponderEliminar
  2. "nada de construtivo ao problema" - obrigado!
    Julgava ser o único a ver o nosso presidente como um problema. Afinal já somos dois.

    Volte sempre!

    ResponderEliminar
  3. bem, fui atrás ler o meu comment e n vi lá nada onde tenha escrito que o LE era o problema...
    o "problema" é o que estamos a debater...
    posso em vez de problema - já que te causou confusão - escrever "fregusia de marinhas"
    e assim, os jogos fáceis, bacocos e n trazem nada de construtivo à fregusia de marinhas..

    ResponderEliminar
  4. "n deve ir em jogos fáceis, bacocos e acima de tudo que n trazem nada de construtivo ao problema." - se isto não é assumir que em Marinhas há um problema não sei o que seja então.

    Em todo o caso, permite-me agora com mais tempo algumas considerações.

    Se és tão avesso a trocadilhos e jogos aparentemente bacocos e que nada trazem de construtivo à freguesia talvez me consigas explicar a postura do Presidente da JF Marinhas nas relações com a Câmara Municipal.

    Se o camarada Presidente da JF de Esposende consegue ter uma política de diálogo com o Município, e a obra vê-se, porque não faz o mesmo o Sr. LE? Será feitio? Ou pura e simplesmente defeito?
    É que não sendo de todo o responsável da JF Esposende o melhor para a freguesia sede de concelho, consegue ser sem dúvida bem melhor que o seu homólogo marinhense.

    Identificas-te com o rumo de desenvolvimento que tem sido seguido por esta Junta? Com obras sem plano, com o assassinato público do coração da freguesia? Com a quesília secular em torno do Campo de S. Miguel?

    Porque não assume o Sr. Losa Esteves uma postura firme mas coerente e assina os protocolos com a CME em torno da cedência do terreno do Campo S. Miguel e então depois, se a CME não honrar os compromisso, teria o apoio da população para cobrar o que estaria assumido?

    Marinhas precisa de fontes e fontinhas, com água imprópria, como investimento prioritário?

    Eu não sou contra a conservação do património local, sou sim contra uma freguesia que faz parte de uma cidade e que no entanto continua com projectos e ideias dignas de uma qualquer aldeia lá para os lados de "Freixo de Espada às Costas".

    Poupa-me a moralismos! Bacoca é a forma de pensar de alguns marinhenses iluminados por um bairrismo, como diria a Sr. Fiúza, parôlo, de um provincianismo terrível, que insistem em identificar um tipo que coloca um outdoor com "os 10 mandamentos da mediocridade de um autarca sem capacidade de diálogo" com a ideia de desenvolvimento de uma freguesia com o potencial de Marinhas.

    É lamentável que exista gente assim, mas não haja dúvida que se o LE está onde está, ou melhor, não está mas faz de conta (valores mais altos se levantam) é graças a gente que pensa assim.

    Quer soluções para Marinhas? A seu tempo. Não contribuo para manifestos eleitorais de gente sem ideias. Quem vai a votos que as apresente.

    ResponderEliminar
  5. paragrafo 1: n deves ter lido o meu 1º comment-> o que está em debate n é um problema, são as marinhas!!

    pf3: em diversas situações n é pior do que a postura de pres. da CME com o pres da JFM

    pf4: o que é que a junta de esposende tem a ver com isto tudo??

    pf5: n me identifico nem com ps nem com psd, identifico-me com marinhas. "ssassinato público do coração da freguesia" -> por ter alargado a rua de s. miguel?? LOL quesilia do campo de s. miguel? o campo de s. miguel pertence à fregusia, cede-lo a troco de nada n me parece bem..

    pf6:sim, por algumas coisas que já se viram, é bem possível que a CME n honre os compromissos

    pf7e8: concordo ctg, sem espinhas

    pf9: n são "os 10 mandamentos da mediocridade", são efectivemente promessas da CME que n foram cumpridas

    pf10: "valores mais altos se levantam" -> explica-te...

    pf11: "Não contribuo para manifestos eleitorais de gente sem ideias. Quem vai a votos que as apresente." -> tudo no mesmo saco???


    estou a gostar do debate!! ;)

    um abraço

    ResponderEliminar
  6. pf1: reafirmo que o único problema de Marinhas é a Junta de Freguesia que tem!

    pf3: havemos de convir que "cada um só tem o que merece", e não fosse pelos marinhenses que afinal de contas dão a vitória ao LE mas também ao JC e diria que muito já faz a CME tendo em conta o "feedback" que recebe do autarca marinhense. (Esquecendo aquele momento da inauguração da Av. João Paulo II que ficará para sempre registado como o momento em que o LE pediu uma salva de palmas para o JC e para a CME!!!)

    pf4: para quem não esteja devidamente informado a área da cidade Esposende (esquecendo um erro que por aí existe), contempla duas freguesias, a saber: Marinhas e Esposende. Por isso... tem tudo a ver. Marinhas tem muito maior potencial que Esposende, por isso recuso-me a ver a minha terra como o "a aldeia dentro da cidade"!

    pf5: Será que o campo seria cedido a troco de nada? Espero que nunca tenhas necessidade de usar uma cadeira de rodas, pois se precisares de circular pelo passeio que a JF está a colocar no alargamento da Rua de S. Miguel... perceberias que as coisas sem plano redundam eu burrice e mais grave ainda, em desperdício de dinheiros públicos. Louvar um alargamento sem projecto é pura e simplesmente incentivar o "fazer para voltar a desfazer", pois afinal se lhes saísse do suor haveria mais respeito.

    pf6: A julgar pelo que se passa no resto do concelho sou levado a crer que o defeitos não é "de todas as calças, mas antes de um só cú"!

    pf7 e 8: outra coisa não seria de esperar.

    pf9: e isso desculpa o facto de não serem civilizadamente reivindicadas durante 4 anos? Ou afinal alguém acordou agora e viu que "o rei vai nú"? Se isto não era propaganda política de latrina não sei o que seja!

    pf10: talvez o nosso LE depois do buraquinho na DREN queira algo mais no concelho... infelizmente... "quem nasceu para lagarticha..."

    pf11: Se o objectivo da tua questão era aquele que eu julgo ser a resposta é "não", não é tudo no mesmo saco. Contribuirei com o que me for pedido na firme certeza de que se alguém contar com o meu contributo é porque esse alguém é digno dele. Não só do contributo mas da confiança e apoio.
    Mas não aqui!

    O debate, mais ou menos aceso pode sempre ser interessante. Haja contraditório, argumentos não faltarão.

    ResponderEliminar
  7. É ou não verdade que o senhor Presidente da Câmara Municipal de Esposende garantiu, na última campanha eleitoral, que as obras de saneamento não sairiam de Marinhas, enquanto a rede não cobrisse a totalidade da freguesia? É ou não verdade que estas obras são da responsabilidade das Câmaras Municipais? É ou não verdade que se pode aferir o grau de desenvolvimento de uma comunidade pela existência ou não destas infra-estruturas? É ou não verdade que numa freguesia com estatuto de cidade estas obras são indispensáveis ou será que Marinhas passou a cidade apenas para os moradores pagarem mais impostos?

    ResponderEliminar
  8. É ou não verdade que o país atravessa uma crise sem igual nas nossas memórias? É ou não verdade que este Governo socialista asfixiou as autarquias? O dinheiro para uns parece que nasce, afinal até dá para aplicações financeiras, mas para outros, a dura realidade é que não chega para tudo.

    " É ou não verdade que se pode aferir o grau de desenvolvimento de uma comunidade pela existência ou não destas infra-estruturas?"

    A SÉRIO??? Não me digas!! Ora bolas! E eu a pensar que era aferido por fontanários, tanques e bancos! Por publicações anuais de revistas feitas a martelo! Por financiamentos camuflados a "instituições de fachada" que mais não servem do que para contornar de forma legalmente ardilosa a própria lei, financiando entre outras coisas, jornais político-partidários. Por obras feitas sem nexo com o lema "deixem jogar o Mantorras"! Por intervenções falsas em plena Assembleia Municipal!!

    Já explicaste essa tua visão ao Professor? Já lhe disseste que o grau de desenvolvimento se afere por elementos que não correspondem de todo à visão dele?

    Enfim...

    Caro Bruno, há mais mundo para além da Cartilha da Verdade que lhe venderam! Essa dos moradores pagarem mais impostos já está tão velhinha... Quanto é que pagas a mais? Dá-me números! É que eu gosto sempre de ter uma certa noção! Explica-me lá quanto pagavas de "impostos" antes de Marinhas ser cidade e quanto pagas agora!

    Deus do céu... nem sabia que ainda se gravavam k7's com essa música! Ah! Acrescento ainda às tuas observações a história do passivo da CME, do índice de concretização dos planos de investimentos (Não sei se já leste, mas vem no capítulo seguinte da Cartilha que te venderam)!

    Fico no entanto feliz por saber que estiveste nos Comícios do PSD! Afinal de contas sabes o que JC garantiu (de outro modo seria admitir que soubeste pelo que te disseram e isso tem pouca credibilidade). Eu cá por mim não posso saber o que o LE prometeu pois não me abeiro de tais movimentos nem por um simples "ver como é para contar como foi"! Ouvi sim o boato de que ía comprar um moinho em 2005! Já comprou? Bem, esquece... afinal também só prometeu...

    PS: espero que os argumentos seguintes não sejam os restantes 9 pontos de incompetência do cartaz!

    ResponderEliminar
  9. "Fico no entanto feliz por saber que estiveste nos Comícios do PSD! Afinal de contas sabes o que JC garantiu (de outro modo seria admitir que soubeste pelo que te disseram e isso tem pouca credibilidade)" --> "Eu cá por mim não posso saber o que o LE prometeu pois não me abeiro de tais movimentos nem por um simples "ver como é para contar como foi"! Ouvi sim o boato de que ía comprar um moinho em 2005" --> n te estás a contradizer??

    ResponderEliminar
  10. Irra... ninguém merece!

    Não, não me estou a contradizer. Estou a dar por dúbio ou pouco credível o que "ouvi dizer", mas ainda assim serve para tirar ilações perante as afirmações de outros que ou admitem que "ouviram dizer" com as consequências desse reconhecimento, ou admitem que estiveram lá não vindo mal nenhum ao mundo. Apenas seria bom que se separassem as águas de quem sabe do que fala e de quem fala do que lhes contam na cartilha.

    Logo, não estou de modo algum a dar o meu "ouvi dizer" por mais credível que o vosso! Apenas assumo que os "ouvi dizer" são todos eles frágeis. Façam o mesmo...assumam. Ou melhor... não façam sob pena de ficarem silenciados. Sim, porque é por demais óbvio que alguns opinam não com conhecimento de causa ou raciocínio próprio, mas apenas como marionetes, tipo aqueles bonecos com uma mão pelo... que dizem palavras de um qualquer ventríluquo.

    É que se quiserem assumir que o "ouvi dizer" é válido então eu também ouvi dizer coisas. Por outro lado se quiserem falar de factos daqueles que se podem comprovar acho que ainda arranjo uns manifestos eleitorais para verificar as promessas não cumpridas de uns e outros. Feitas as contas... acho que o PSD não colocaria um outdoor com as faltas do LE, mas sim um projector e uma tela para ir passando.

    Dá para perceber ou é melhor fazer um desenho?


    citando o "tone": estou a gostar do debate.

    e já agora, lembrando aquela grande música: "venham mais cinco"!

    "tone" - "n me identifico nem com ps nem com psd, identifico-me com marinhas"??? A sério? Mas com que Marinhas? Com estas? Neste rumo? Só posso levar isso como lapso de linguagem, sob pena de ter que admitir que te tens em muito má conta, para te identificares com aquilo em que o LE transformou a freguesia. Em todo o caso... são gostos.

    Eu prefiro identificar-me com todos aqueles que reconhecem o potencial da nossa freguesia e que estão dispostos a contribuir para um rumo que devolva Marinhas aos marinhenses e deixe de lado os actos de masturbação de ego de alguns.

    ResponderEliminar
  11. jovem, insistir na teoria da cabala n é grande opção... falas de financiamentos camuflados a instituições de fachada, e isso só prova que realmente n sabes do que falas.. entao a junta financiou de forma camuflada alguma instituição?? já ouviste falar de protocolos? ninguém contorna de forma ardilosa nenhuma lei pá!! está tudo escrito!
    poderás dizer que se calhar há uma ligação demasiado evidente devido ao jornal VdM, que n seria recomendável.. mas tb podemos falar de ligações demasiado estreitas que existem entre o psd, tanto a nível de freguesia como de camara municipal, com a JUM.

    ResponderEliminar
  12. Desde já os meus parabéns por revelar honestidade intelectual ao permitir no seu blog opiniões que não são coincidentes com a sua, mas, que têm um objectivo comum: o desenvolvimento de Marinhas.
    No entanto, por falar em moinhos da Abelheira!?
    É ou não verdade que a Câmara Municipal de Esposende, através de duas edições especiais do boletim informativo “Esposende é Notícia”, publicadas no final do ano de 2008 e dedicadas exclusivamente à freguesia de Marinhas, anunciou a intenção de recuperar este património da freguesia e do concelho?
    São promessas de políticos em pré - campanha eleitoral ou será que durante dezasseis anos no poder ainda não tiveram tempo para concretizar esta velha aspiração dos marinhenses.

    ResponderEliminar
  13. Será que não sei do que falo? Enfim... nem merece comentário! É que há indivíduos que se julgam mais astutos que a inteligência dos outros!

    Teoria da Cabala? Mas não é isso que o LE tem feito durante estes anos? É sempre a vítima dos ataques da CME... coitado homem! Deve fazer parte dos princípios socialistas, afinal é reconhecida a vitimização do Eng. e do Prof.

    Quanto ao "ninguém contorna de forma ardilosa nenhuma lei pá" - estás a ficar nervoso Tone!

    Rectifico ainda o "jornal VdM"!! Jornal? O único meio informativo que até poderia ser digno desse rótulo nesta freguesia é o "Despertar - Boletim Paroquial"! Comparar o VdM a um jornal é no mínimo uma desconsideração para com a profissão de jornalista!

    Ligações demasiado estreitas entre o PSD e certas instituições? Claro!! Estava eu a ver que não chegavas aí!! Custou!!

    Mas finalmente chegaste onde eu queria! É que efectivamente as pessoas identificadas com o PSD (e obviamente algumas do PS/PCP/BE/CDS) dão o seu contributo à freguesia em inúmeras instituições, ao contrário de uns e outros que se limitam a escrever em pasquins. Outros há, donos da verdade eterna, que nunca mexeram uma palha pela freguesia, mas que no entanto agora opinam aí à força todo, cheios de moral, contra os que muito ou pouco já fizeram algo.

    Agora não confundas estar em estruturas como JUM, Cruz Vermelha, Argo, Escuteiros, Confrarias, etc., com uma instituição ardilosamente criada para prossecução de fins que todos nós sabemos quais são. Tentar tapar o sol com a peneira é que não! Se o objectivo do debate é falar verdade então falemos todos verdade!

    ResponderEliminar
  14. Caro Bruno, não serão certamente divergências de opinião expressas com mais ou menos firmeza ou pura e simplesmente de ânimo mais exaltado (que pontualmente até pode indiciar falta de respeito) que me farão não publicar comentários.

    Pontualmente admitir-se-á, julgo eu, de parte a parte algum "beliscão". Entendo que não deveremos ter isso como faltas de respeito de uns para com os outros.

    Assim, publicar a vossa opinião, não é nada mais do que aquilo que deve ser uma obrigação de quem tem um blog aberto a comentários. Só faltas de respeito me impedirão de publicar comentários, ou eventualmente comentários que atentem contra a vida pessoal dos referidos (não esquecendo que há certos lugares que implicam necessariamente alguma sujeição a determinado tipo de observações - este não é só um entendimento meu, mas tido também pelos tribunais!!)

    Primando os comentários pelo respeito ainda que mais ou menos exaltados, cá estaremos para debater.

    Quanto aos Moinhos, também eu vi e devo admitir que adorei o que vi do projecto. É no entanto sabido que está em curso o processo de aquisição dos moinhos... e o meu único receio é que os proprietários (que durante anos tiveram a maioria dos moinhos ao abandono) aleguem agora o "enorme" valor patrimonial do que resta dos moinhos.

    É um património que deve ser preservado. Quanto à demora... aprendi com a vida que "nunca é tarde..."

    ResponderEliminar
  15. em relação à instituição, e cito, "ardilosamente criada", sei que não sabes do que falas!!! nunca lá estiveste... em relação ao jornal - e não me venhas com demagogias sobre desconsiderações jornalísticas - ja o disse e volto a dizer: a ligação editorial aos interesses da actual junta é demasiado estreita, e já o manifestei publicamente... mas a instituição é muito mais que isso! certamente n terá a visibilidade de outas - JUM, ARGo, CV, Escuteiros...

    vamos mas é ao post das camisinhas!!! ;)

    ResponderEliminar
  16. "sei que não sabes do que falas!!! nunca lá estiveste..." - também nunca "andei" na droga para ter conhecimento de causa para falar contra! Nem nunca estive no Governo para me poder pronunciar sobre a vergonha que são as políticas deste Eng.

    O tempo dos empiristas já vai longe! Não preciso certamente de morrer para saber que a morte é o fim da vida!

    "a ligação editorial aos interesses da actual junta é demasiado estreita" - Estreita?? Não quererás dizer bastante notória? Por demais evidente? Clara? Óbvia?

    Demagogia? Só por mero exercício de retórica se pode tentar disfarçar o óbvio.

    "certamente n terá a visibilidade de outas" - esperemos que venha a ter, lucrará certamente a freguesia. Falta saber se é esse o objectivo.

    ResponderEliminar
  17. os teus argumentos são de rir.. LOL

    ResponderEliminar
  18. Boas! Falaram-me deste blog e nada como ver para conhecer.
    Acho uma excelente ideia haver blogs onde todos possam dar as suas opiniões, no entanto, acho bastante ridículo a quantidade de ofensas e mentiras que aqui se vão deixando. É por coisas como as que se discutem aqui, que a politica é vergonhosa e causa repugna à maioria das pessoas. Se realmente todos tentarem fazer o melhor por Marinhas e pelo concelho, talvez todos ganhem com isso.
    Acho interessante que defenda os seus ideais políticos com tanta convicção, não sei que tipo de agradecimento está a espera por parte dos seus... no entanto tenho de lhe dizer, que está a ficar um pouco cego. "Quem tem telhados de vidro, não atira pedras para o telhado do vizinho". Se quer que o seu blog seja respeitado, respeite a opinião dos outros e não manipule da forma que mais lhe convém. Parece-me ridícula a votação que tem neste blog. Porque não deu a hipótese de as pessoas dizerem que estão contentes com a JF Marinhas? Não vou comentar os seus posts, porque como já disse anteriormente é rica em argumentos pobres... defenda o que acredita sem ofender os outros e sem demagogias baratas...os radicalismos nunca foram saudáveis... isso só faz com que o seu recalcamento e o do seu partido em relação ao PS e à JF Marinhas seja cada vez mais óbvio. ...

    ResponderEliminar
  19. Caro/a courtney:

    "Se realmente todos tentarem fazer o melhor por Marinhas e pelo concelho, talvez todos ganhem com isso. " - é ver para crer os interesses que defendem alguns em prol de Marinhas!!

    "não sei que tipo de agradecimento está a espera por parte dos seus..." - bastaram 3 linhas para que as suas considerações digam tudo "a bisca de algo"!! Não, não somos todos iguais! Há quem debata argumentos por puro prazer! Essa sua óptica de quem fala de política quer necessariamente algo diz obviamente muito da sua forma de ver o mundo.

    Mas tinha dúvidas quanto ao teor da votação? Vinha à procura de um blog isento? Desengane-se! Ninguém é isento! E os que o dizem ser acabam por ser além de parciais, mentirosos. Não é o caso!
    Além disso só cá vem quem quer. Não posso no entanto deixar de realçar que me dá muito gozo receber as vossas visitas.

    Pelos vistos o meu "recalcamento" é a vossa azia!

    Volte sempre!

    ResponderEliminar
  20. Sr. João Paulo...
    Tem razão quando afirma que só vem cá quem quer... simplesmente dei a minha opinião em relação ao seu blog e ao que aqui expõe...visto que o acesso ao mesmo não está limitado a militantes do seu partido ou quem partilhe dos mesmos ideais que o Sr... Digo seu partido, porque as suas convicções políticas estão presentes em cada frase que escreve...

    " Não posso no entanto deixar de realçar que me dá muito gozo receber as vossas visitas.

    Pelos vistos o meu "recalcamento" é a vossa azia!" - Não percebo o porque de falar no plural quando se refere à minha pessoa...

    Desengane-se, se acha que quem realmente faz politica perde tempo a responder aos seus comentários... Sou uma mera observadora com algum tempo livre, que uma vez por outra, gosta de se rir com as limitações que o facto de estar ligado a um partido provoca em algumas pessoas.

    "...Há quem debata argumentos por puro prazer!" - Quem debate argumentos por puro prazer, Sr. João Paulo, consegue ter a capacidade de ver o que os outros também fazem de bom, não apenas critica ou ofende, porque...enfim!

    Acredita realmente que apenas o seu partido quer o melhor para o concelho? Apenas o Sr. e os seus amigos têm a "receita" para a perfeição política?
    Não consigo acreditar que possa ser tão ingénuo...

    Se no entanto me conseguir mostrar que o consegue, e se algum dia deixar de ser a sombra de certas pessoas que na minha opinião, não sabem o que é politica saudável, talvez passe por cá para lhe dar os parabéns!!!

    Relativamente ao "Volte sempre!", é provavel que aconteça... sinto alguma curiosidade em relação ao seu futuro...

    A minha opinião vale o que vale... não se sinta na obrigação de me responder de uma forma agressiva...

    Como o Sr. referiu... "não somos todos iguais!"

    ResponderEliminar
  21. Cara Courtney:

    Num partido como em qualquer família há duas vertentes distintas: a interna e a externa! Por isso dizer "Sou uma mera observadora com algum tempo livre, que uma vez por outra, gosta de se rir com as limitações que o facto de estar ligado a um partido provoca em algumas pessoas." é falar sem conhecimento de causa, já que a minha opinião intra-partido seja a nível local, regional ou nacional é debatida nos locais próprios e onde felizmente tenho acesso! Não espere de todo que eu venha fazer política interna aqui! Eu sei que há os que o fazem por inúmeros motivos, entre eles por incapacidade de se fazerem ouvir internamente, recorrem muitas vezes a fóruns sob nicks para mandar umas "larachas". Obviamente não sou desses.

    Não julgue no entanto que não sei reconhecer o que de bom os outros fazem! Por exemplo: gosto bastante do outdoor do PS junto à Cruz Vermelha de Marinhas, está giro graficamente! E aí tenho que dar os parabéns! Os bancos das bermas também são porreiros (discordo da localização dos de Pinhote por causa da segurança das pessoas, mas os bancos são de boa qualidade)! Aqueles cursos de concertinas também são boa ideia! eu próprio se tivesse mais tempo iria frequentar!

    Infelizmente... por muito que procure... são poucas as atitudes ou obras dignas de louvor. E não raras vezes mesmo essas perdem por não terem o mínimo de planificação e enquadramento.

    Quer um exemplo? O alargamento da rua de S. Miguel é inegavelmente uma obra que até dá jeito! Mas não se confunda o "dá jeito" com o "ter jeito"!! Já viu a largura daqueles passeios? De que serve a beleza de fachada se imediatamente acima temos algo que parece ser o que resta do Muro de Berlim? Justifica-se aquela obra sem um plano de pormenor para o local? Sem um intervenção na totalidade? Justifica-se o muro que separa o suposto poli-desportivo nas traseiras da Junta de Freguesia? Porque não pensar uma praça e abrir uma entrada sul na Junta de Freguesia e na sede dos escuteiros? Voltando assim duas estruturas importantes para uma entrada mais digna do efeito? Porque não uma intervenção que dote aquele espaço de alguma construção (sim, porque é o pequeno comércio/restauração que atrai gente - como prova o edifício no lado sul do cemitério, que a meu ver foi das melhores coisas que se fez no centro da freguesia) e de uma parque central que ofereça aos nossos jovens muito mais que um poli-desportivo ao jeito da URSS?

    Acha que os jovens marinhenses só pensam em futebol?
    (esta vou dar de barato aos senhores que querem ideias para manifestos eleitorais)!

    Sabe quantos jovens nas Marinhas praticam surf e bodyboard? Alguém se lembra deles? Quantos andam de sk8 e patins? De BMX? Quantos praticam taekwondo, karaté, kick boxing.... etc? Fazem ideia?

    Pois... eu bem sei que muitos não fazem! E um chão e umas balizas serão sempre a ideia de "investir na juventude"! Desculpe! Eu vejo um pouquinho mais além! Não gosto de rebanhos, detesto a ideia de "todo o mundo igual"!

    Já agora o "Desengane-se, se acha que quem realmente faz politica perde tempo a responder aos seus comentários..." - olhe que perdem! :)

    "Acredita realmente que apenas o seu partido quer o melhor para o concelho? Apenas o Sr. e os seus amigos têm a "receita" para a perfeição política?" - O voto de confiança de 13 Presidentes de Junta talvez diga mais do que tudo o que eu possa querer dizer!

    "e se algum dia deixar de ser a sombra de certas pessoas"??? Por momentos julguei que a interlocutora era alguém que me conhecia!! Enganei-me! Não me conhece certamente!

    "sinto alguma curiosidade em relação ao seu futuro..." - deve ser a única, já que nem eu próprio me preocupo muito com ele! Sei lá se amanhã estou vivo?!

    "Como o Sr. referiu... "não somos todos iguais!"" - ainda bem!!

    ResponderEliminar
  22. Eu como mero leigo, e ainda pouco instruído no mundo da politica, simplesmente tenho a dizer que isto não passa de uma tentativa barata e irreflectida do que provavelmente o autor do blog tenta passar para os leitores, que deveria ser boa politica, com conteúdo inteligência e argumentos bem fundamentados desprovidos de irracionalidade que do MEU ponto de vista é o que o Sr. JP Torres transmite com este blog.


    À parte disso não tenho definição politica, no entanto, este facto só me leva a estar num nível de percepção de ideais que muito provavelmente muitos de vós (o Sr. JP Torres incluído) não poderão atingir visto eu não estar limitado a ideais políticos nem ideias pré-concebidas por senhores que muitas vezes não sentem a dura realidade deste país. Não defendendo ou agredindo pessoas e/ou partidos políticos, peço portanto que se discuta de forma saudável e inteligente onde o respeito impere.

    Devo também manifestar que não consigo entender como uma pessoa Jovem que penso que o Sr JP Torres deve ser, consegue atingir níveis de imaturidade e ideias concebidas tão limitadas e desprovidas de conteúdo levando-o a ser tão cego sobre os ideais que defende.

    Da minha modesta opinião acho que o Sr. JP Torres deveria fazer um esforço por pensar melhor nos ideais que defende, e que assim consiga fazer deste blog um local onde se transmite uma boa forma de "fazer" politica.

    Um Bem Haja a Todos

    Ass: Bino do Souto

    ResponderEliminar
  23. "À parte disso não tenho definição politica" - caso para dizer "Bem-Aventurados os puros de coração, pois é deles o reino dos céus"!!

    "só me leva a estar num nível de percepção de ideais que muito provavelmente muitos de vós (o Sr. JP Torres incluído) não poderão atingir" - a isso é que eu chamo ter "o céu como limite"!

    Seguramente terei em conta o seu elogioso comentário que embora não tendo aquecido nem arrefecido rigorosamente nada ao assunto, sempre poderá ser integrado na categoria "arrotos psicológicos"!

    Arrote sempre que quiser! Eu continuarei a aceitar a sua participação, pese embora, o conceito de muitos de "fazer política limpa" seja comentarem blogs de quem "dá a cara" com pseudónimos do tipo "Zés da Esquina"! Talvez sejam heterónimos!

    Afinal vocês são os "puros de coração", os visionários da verdade! Eu sou um mero blogador assumidamente parcial, mas que parece que alguns insistem que eu não o seja, como se a liberdade de opinião fosse apenas um direito de alguns - os visionários!

    ResponderEliminar
  24. " "À parte disso não tenho definição politica" - caso para dizer "Bem-Aventurados os puros de coração, pois é deles o reino dos céus"!! " -> aprendeste isso qd andavas no seminário??


    "Eu sou um mero blogador assumidamente parcial, mas que parece que alguns insistem que eu não o seja, como se a liberdade de opinião" -> n deverias confundir liberdade de opinião com falta de educação e respeito.

    ResponderEliminar
  25. " aprendeste isso qd andavas no seminário" - Obviamente! Em 7 anos sempre devia ter aprendido alguma coisa! Se isso era alguma tentativa de relembrar o meu passado... só posso dizer: não vás por aí! O último que pensou que me abalava com isso tem alcunha de Zéquinha!! Tenho ORGULHO no meu passado, MUITO ORGULHO mesmo! E não é por aí que me atinges! Esse é seguramente um dos pilares mais sólidos da minha vida!

    "n deverias confundir liberdade de opinião com falta de educação e respeito" - pareces saber a teoria toda! Na prática a tua forma de ser livre tem um nome: Fariseu!

    ResponderEliminar
  26. andaste no seminário???

    estou a ver que o psd esposende gosta de ex-futuros-padres!

    ResponderEliminar
  27. Andas mal informado!

    Ao que parece o PS Esposende e PS Marinhas também gostam de ex-futuros-padres!! Afinal é só olhar para as listas das últimas autárquicas!! E já agora também os há no CDS-PP e no PCP!!

    Pelo que se tens algum recalcamento contra pessoas com esse percurso de vida... estás tramado que não tens muitas portas onde carpir!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!