terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Rumo a 2009!

O meu único desejo para 2009:

- repetir em 2009 o melhor de 2008!
voltarei!!
---------->

Boas entradas em 2009, com os dois pés, com saúde e acima de tudo com tranquilidade suficiente para não nos prendermos com propósitos para um novo ano. A vida é um caminho que se percorre e que se contempla em cada local e momento, que se projecta e se esgota em cada instante, que se cria e recria a cada novo nascer do sol... Em 2009, num suspiro epicurista, vamos apenas "colher momentos", com metas, com motivações, mas sem obsessões que nos desviem da verdadeira essência da coisa: VIVER!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Lusitanian Metal

Findo o Natal, é tempo de fazer a crítica à tão desejada prenda: Lusitanian Metal, o primeiro DVD dos Moonspell!!
Para quem não sabe, os Moonspell são um "pequena" banda de Metal, nascida pelo ano de 1989 sob o nome de "Morbid God" e desde 1992 usa o nome Moonspell!
Esta "pequena" banda nos "air play's" nacionais é seguramente a banda portuguesa mais conhecida além fronteiras desde que nos conhecemos!
E é com particular orgulho que pego na minha edição do primeiro DVD dos Moonspell em "Limited Deluxe Edition = 2DVD + 1CD" e leio na capa deste que tem tiragem mundial "Lusitanian Metal"!!
Por esse mundo fora todos saberão de onde são este "pequenos" metaleiros!

Quanto aos DVD's não há muito a dizer! O 1.º DVD, do concerto ao vivo na Polónia em 2004 (Katowice), tem uma qualidade simplesmente brutal, melhor dizendo muito boa! O compacto dos videoclips também está interessante. O 2.º DVD, uma espécie de relíquias dos Moonspell em edição caseira de uma qualquer gravação de "handycam" do primo que veio de fora, são uma pérola que qualquer fã gosta de ver. São excertos de actuações ao vivo que despertam a curiosidade!
Quanto ao que existe nos DVD's e no concerto do CD a apreciação é francamente positiva.

O pior... bem... o pior dos DVD's é saberem a pouco... pois quem gosta de Moonspell gosta seguramente dos álbuns pós-Darkness and Hope e esses ainda não constam do alinhamento do concerto, aliás do Darkness and Hope só consta o vídeo de "Nocturna", pois do concerto não consta. É uma pena :(
É que se não há concerto de Moonspell que se faça sem "rezar" "Opium", "Alma Mater", "Full Moon Madness"... entre outras... já não se faz também sem"Nocturna", "Everything Invaded", "Blood Tells", "Luna", "Night Eternal" e "Scorpion Flower".... por isso... 

o veredicto final para "Lusitanian Metal" é: Bom... Muito Bom... mas... sabe a pouco... muito Pouco!!!


Para terminar este post, apenas para fazer render o 7folhas, vou colocar tags marotas!! É claro que em momento algum divulgarei links para downloads do álbum ou DVD's, é mesmo por uma questão de divulgação deste "estabelecimento comercial":)

Assim sendo:
Lusitanian Metal Rapidshare: não sabemos o link
Lusitanian Metal Easyshare: está no ficheiro do rapidshare
Lusitanian Metal Fileshare: está no file do Easy
Lusitanian Metal Download: aguarda-se
Moonspell DVD: é bom, muito bom!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Próxima Paragem: Sound Mamede!!

Mais uma,
depois de Porto, Valongo, Viana do Castelo e Lisboa, a próxima paragem é mesmo no espaço fantástico da sala do S. Mamede em Guimarães!
O meu bilhete já cá "canta"!
Imperdível mesmo!
Porque o que é nacional é realmente muito bom, em Portugal e sobretudo além fronteiras, os Moonspell elevam a alma lusa!
Espera-se um grande concerto!

E... rompendo mitos... os amantes do metal não são vampiros, não comem carne crua, nem veneram satanás! Somos gente "normal"(se é que isso é algo bom!!).

Em Lisboa foi assim:

Fiquem em Paz e
Que o Metal esteja convosco!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Esposende Rádio

Há um lado confuso da informação...
Um lado que ás vezes até eu próprio tenho dificuldades em perceber.  Quando a própria notícia tanto anseia ser notícia que acaba por ser e não ser (sem chegarmos ao "eis a questão").
Este pensamento pode roçar o profundamente insano ou insanamente profundo, tanto faz.
A verdade dos factos é uma:

Nos destaques de 16-12-08 do site da Rádio Esposende surge uma notícia com o título "AREIA DE CARVALHO SÓ ESPERA CONVITE DO CDS/PP PARA ANUNCIAR CANDIDATURA Á CÂMARA"  ora logo acima, igualmente em 16-12-08, surge outra com o título "AREIA DE CARVALHO E OUTROS MILITANTES VÃO DESFILIAR-SE DO CDS-PP" que nos leva a pensar que algo vai mal.

Ou este Sr. tem um estado de alma tão incerto quanto a meteorologia nos Açores ou alguém abriu tardiamente o mail noticioso e anunciou o desejo de ser candidato quando o homem já tinha mudado de ideias. 

É isto uma atitude de alguém que até queria ser Presidente da Câmara Municipal de Esposende? Tomar decisões desta natureza de um dia para o outro? Pensava eu que este tipo de decisões eram ponderadas....

Caso para pensar se é desta firmeza de convicções que nós precisamos dos políticos? 

Como diria o outro "Vai lá vai que até a carabana mexe"!!

Simplex?? Semana Simplex?? Que medo!!

Depois de todos nós já estarmos fartos de ouvir falar do ridículo Simplex o nosso Primeiro resolveu inovar.
Começa hoje a "Semana Simplex".
E eu não sei se rio ou se fujo..
Senão vejamos. 
Todos nós ouvimos falar muito do Simplex e este ano o nosso Primeiro cria uma "Semana Simplex"...
Ora... nesta ordem de ideias... este ano ouvimos falar muito do "Magalhães" e do "Casamento Homossexual" e isto leva-me a recear que no próximo ano tenhamos a "Semana Magalhães" e a "Semana Gay"!!
Se assim for... será sempre oportuno relembrar o sketch do náufrago nos programas de humor da sic e dizer "Eu quero voltar prá ilha"..
Espero para ver... quem sabe talvez numa "Semana jámê".

O homem que ficará na história como "Sócratino, o técnico, perdão, o tecnológico"

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

"A montanha..."

Na minha terra, melhor dizendo "EM ESPOSENDE", para não criar confusão com palavras de alguns para os quais qualquer terra é a sua quando assim lhes convém (espécie de jogador de futebol do Club X desde pequenino), há uma expressão que o povo usa para rotular aquelas coisas muito pomposas mas com pouco conteúdo, quem não conhece o célebre "A montanha pariu um rato".
E é com esta peculiar expressão que eu noticio hoje aquilo que a comunicação social tornou público "Deputado e ex-dirigentes desfiliam-se do CDS em ruptura com a estratégia de Paulo Portas" (veja aqui).
Como fica o CDS-PP de Esposende? Este Sr., que até é deputado, oriundo do Porto, chegado à nossa bela localidade em manhã de nevoeiro (há até quem suspeite que veio na Catraia ou no Rabumba) e que era visto como a "arma secreta" do CDS-PP Esposende afinal vai desfiliar-se...

Deus nos valha... Acreditando na seriedade das palavras do homem quando falava do amor a Esposende... e agora que vai ter mais tempo para estar presente nas reuniões de Câmara e ler os documentos da Assembleia Municipal... começo a recear que as próximas autárquicas em Esposende sejam um festival de Independentes (sim, o Dr. Manuel Monteiro diz-se que anda aí com umas ideias "malaicas")!! E acho que o Asdrúbal, o filho da Sra. Antónia do 4.º Esquerdo, que tem um apartamento em Matosinhos, mas que gosta muito de Esposende pois tem cá 16 pessoas com o mesmo apelido que ele, também pondera ser cá candidato (embora eu ache que vai ser contratado pelo CDS-PP)!!

São este tipo de coisas que desiludem nos políticos... já pensaram bem se os apoiantes do Pedro Santana Lopes e do Pedro Passos Coelho se desfiliassem todos só porque ganhou a Manuela Ferreira Leite? Será isto sentido democrático? Não ir a votos e demitir-se pela vitória do único candidato?? Parece ridículo, não? 

Espero por cenas dos próximos episódios... ainda a procissão vai no adro e eu já não posso rir mais :)

Fica aqui o link do episódio do gato fedorento desta semana, perdão, do CDS-PP Esposende:

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Boa Noite!! Isto São IMAGENS REAIS!!


Muitos de nós recordamos ainda o programa de Artur Albarran que chegava os nossos televisores com um inicial "Boa Noite, eu sou o Artur Albarran e isto são IMAGENS REAIS". Pois bem, maravilhas da tecnologia e do "Tio" Google à parte e aqui estamos nós a documentar as nossas palavras com uma vista de satélite da realidade porque, lá diz o povo sábio, "uma imagem vale mais que mil palavras".

Tema do dia: O novo poli-desportivo de Marinhas!! (Poli-quê?????)

Pasmem-se os mais cépticos... não é que que os cérebros iluminados daqueles a quem a distracção popular em dia de eleições levou ao poder local, decidiram no seu livre e sapiencial arbítrio construir um novo poli-desportivo para a freguesia? Até aqui a ideia até parece boa... mas... para que não restem dúvidas... olhem bem para a imagem... aquele rectângulo claro é um antigo campo de futebol... numa das laterais existe um "poli-desportivo", melhor dizendo, um "ringue" de pseudo-futebol de salão. Ora, o insólito é que a mancha vermelha é o espaço onde as consciências iluminadas se lembraram de fazer um novo "poli-qualquer-coisa", sim, porque atendendo ao espaço a única coisa que lá poderá ficar em termos é um tanque para a malta dar uns mergulhos num bom meio metro de água abrigado das nortadas.

Não passará pela cabeça dessas "Mentes Brilhantes" um projecto em termos de requalificação do "coração da freguesia"? Com um espaço tão grande e a mente desses iluminados só consegue "empreender" em dimensão tão pequena?

Enfim... Deus nos valha! 
Vemos as notícias nacionais... e quase temos vergonha de ser portugueses...
Vemos as notícias locais... e quase temos vergonha de ser marinhenses...

O que há em comum? Partido Socialista...

Abençoada seja a minha Professora primária que me ensinou que tudo o que multipliquemos por "0" é sempre igual a "0"(zero).

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Para Pensar!!


O 7folhas, mais uma vez, dá voz ás causas sociais!
Desta vez damos voz ao "Movimento CSD - Movimento das Crianças Sexualmente Definidas"!
E perguntarão o que é este movimento! É nada mais que um movimento que reúne crianças de vários pontos do país numa reivindicação recente anti-gaysolice "Magalhães"!

E a temática é pertinente!
Estarão os pais de hoje em dia preparados para o discurso "pai, vou brincar com o Magalhães!! Pai o Magalhães é lindo... Pai o Magalhães ajuda-me"....
Mas que treta vem a ser esta? 
Não servia o antigo "Pai, vou usar o teu computador para ir á net teclar com umas gajas?" ou "Pai, os sites começam por www ou xxx?" ou ainda "Pai, que site de notícias é esse que estás a ver com gente sem roupa, no chaço do teu computador?" e ainda "Pai, o filho da p*** do computador que me deste está sempre a encravar."

Mas não... não servia chamar computador ao computador!! Agora querem chamá-los de Magalhães!!
Estou mesmo a imaginar os lares conservadores com as filha a dizerem "Paizinho, vou pró quarto brincar com o Magalhães"!!! 

E é por tais facto que surge o "Movimento CSD", um movimento que é anti-mariquices! Um movimento em que computador terá sempre nome de "Computador". Em que controlo parental é ferramenta que os filhos instalam para que os pais não percebam o que andaram eles a ver. Em que word, excel e powerpoint são as "cenas" que o pai pode usar no Computador que nós lhe "gamamos"!
Tretas de "ah e tal, vamos impingir-te um PC fatela" não são bem vindas! Os grandes cérebros da informática do futuro nascerão dos que usam PC's de adulto e não de uma geração de "computadores de faz de conta" com um nome que roça a mariquice!

Por isso, o "Movimento CSD" recusa-se a usar Magalhães e reclama antes cadernetas de autocolantes da Lucy e bonecas de silicone (com um pouco menos que a Lucy) que se adaptem ás necessidades de cada um. Para que os putos tenham orgulho em dizer "Pai, eu vou ali estudar "anatomia em braile" com a Lucy que me deram na escola" ou "Pai, podes ir á net aí no meu Pc de nome larilas que eu vou brincar com a Lucy".

"Movimento CSD" em frente!!

Computador é Computador!
Pinbolim é matraquilho!
Magalhães é Mariquice!
 

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

24: de volta

Aquela que merece o rótulo de "A minha série favorita" está de volta!
"24:". E vai começar a romaria semanal frente ao Canal 2 à espera de mais uma hora (em tempo real) com o "imortal" :) Jack Bauer!
Recomendo.


terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Ganhar Portugal!!

Findo o XX Congresso Nacional da Juventude Social Democrata, duas coisas, duas pequenas coisas me enchem de orgulho: 2 toneladas de alimentos recolhidos e mais de 1000 recolhas de sangue para dador de medula óssea efectuadas! Haverá muito mais a dizer?

Independentemente da discussão política, de vencedores e não vencedores, o que importa acima de tudo é aquilo que fazemos em prol dos outros. Dizia o meu Presidente de Câmara aquando da comemoração dos 10 anos de mandato que " Se um dia me fosse concedido um desejo, desejaria que toda a gente pudesse sentir, pelo menos uma vez na vida, a satisfação e o orgulho que eu sinto sempre que consigo resolver um problema a uma pessoa", e é esta a grande marca deste congresso - AJUDAR!

O que esperamos da nova liderança? Trabalho!
O que daremos à nova liderança? Trabalho!
O que precisa o país? Além de trabalho... correr com o Eng(anador) Sócrates!