segunda-feira, 22 de setembro de 2008

One Man Show


soneto aos comPinhchaS

Avistou-se por entre o fumo,
penumbra de el rei, na confusão,
desejou-se ver o desaparecido,
mas real... só a desilusão.

Por entre neblina na ribalta
entre passerelle e projector,
apareceu El rei Sócratino,
com suas vestes de actor.

Ouviram-se palmas e bandeirinhas
lá no berço da nação
Sócratino em pose de glória

Com seu ar de charlatão.
Por fim o hino "só eu sei"
que a JS morreu com o casamento Gay! 



Se dúvidas houvesse, ficaram desfeitas. O comício de reentrada do Partido Socialista em Guimarães teve tanto de ridículo como de "One Man Show". O Sr. Engenheiro José Sócrates é diminuído intelectualmente e isso é notório pois, se assim não o fosse, era incapaz de sorrir para as câmaras ao olhar em redor e ver o nível de vida cada vez mais degradante que leva a generalidade dos portugueses. Mas, não haja dúvida que, embora o boneco seja feio ab initio, a assessoria de imagem do nosso primeiro trabalha arduamente, prova disso é o comício do PS ao jeito "eleições americanas", com direito a luzes, passerelle e populismo levado à eloquência.
Resultado? Um espectáculo com tanto de bonito como de deprimente! Muitos de nós pensaram seguramente que iria entrar naquele corredor a Soraia Chaves, a Carla Matadinho, a Merche... (as senhoras pensaram que era o tio Tony Carreira, ou o pequeno Miguelinho nascido "en france")... mas não... para grande pasmo das nossas mentes incrédulas... por entre as luzes... surge Sócratino aka José Sócrates from Portugal!
E como se não bastasse o ridículo da situação, só equiparada àquela apresentação do "Magalhães" ao jeito Steve Jobs, o nosso Sócratino pensa que é de política de fachada que o país vive! 

(Os/as únicas que podem achar piada ao suposto "vender a imagem" são as "bifas"! Cá os "tugas" não chegam a esse cúmulo! Aliás, pensando bem... agora que o Zeze Camarinha se reformou, o nosso primeiro ministro faria sucesso no ALLgarve... é que numa lógica de ideias... o Zézé tirava a roupa e f**** muitas.... o Sócratino mal abre a boca f*** logo 10 milhões... era capaz de fazer sucesso... (e pelo menos f**** os ingleses ao invés de andar a f**** os portugueses).

Enfim... no que ao teor político diz respeito... pergunto-me: como pode alguém apregoar tanta moral com telhados de vidro?

O Sócratino acusa a líder social democrata de estar em silêncio? - Que esteja! Os sociais democratas continuam a poder falar livremente. Será que os socialistas podem dizer o mesmo? Ou afinal há disciplina de voto? E lavagem de "cabeças"?

O Sócratino passa a vida a atirar pedras pelo passado ao PSD.... mas ... será esta governação efectivamente vazia? Será que é de olhar para trás que o país precisa? E a olhar para trás "Guterres" diz-lhe alguma coisa? 

Foram 3 anos de Governação Social Democrata na última década, não 30 como querem vender!

Será que já alguém reparou que o Sócratino aparece todos os dias na tv a vender banha de cobra? Porque será? Marketing político, puro e duro!

E por aqui me basto, hoje... pedindo desculpa ao amigo leitor... mas há coisa que não suporto e hipocrisia é uma delas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!