quarta-feira, 9 de março de 2016

O Professor!

(fonte da imagem: www.publico.pt)

Boa Sorte Sr. Presidente!

Marcelo Rebelo de Sousa toma hoje posse como Presidente da República.
Em meu humilde entender e no de milhares de portugueses, foi o melhor candidato na corrida e as urnas comprovaram isso mesmo.

Marcelos Rebelo de Sousa é um comunicador nato e a este respeito serve-lhe perfeitamente o "cognome" "O Professor".
Homem de opinião para tudo, ora estimado, ora odiado, mas é efectivamente uma cabeça pensante. Porque alguém que opina, mesmo no que não lhe é mais sólido, faz pelo menos o esforço de pensar sobre o assunto. Piores são aqueles que não têm opinião sobre nada.

Colado por muitos a amizades ao denominado "dono disto tudo" não o negou! Seria mais fácil ser "S. Pedro", mas Marcelo não foi por aí! Isso faz dele igual aos outros? Creio que não!

Veja-se por exemplo a caso do BPN para se perceber as diferenças! Este não negou as amizades... outros, num banco de amigos, acabaram por levar-nos a concluir que nem sequer se conheciam!!
São registos.

Hoje alguém me dizia "será que vai ser como o Papa Francisco?"
E naquele simples raciocínio eu percebi o alcance! As pessoas querem alguém que fale! Que não se esconda no manto da presidência! Que tenha rosto e opinião que não seja só conhecida por despacho.

Marcelo Rebelo de Sousa tem todos os predicados! Veremos como os coloca em práctica! Acima de tudo veremos se consegue tornar a presidência um lugar aberto sem converter-se em cantor pimba.

Arriscaria dizer que vai fazer a diferença! Porque efectivamente saiu para a rua desde o início de modo diferente. 
É certo que havia capitalizado a seu favor todo o tempo de antena na Tvi... mas ainda assim... inverteu as regras do jogo!

A ver vamos!
Por agora, um desejo: boa sorte!

sexta-feira, 4 de março de 2016

Só pode ser por interesses...

Hoje tive oportunidade de fazer 300kms ao volante em trabalho!

3 horas de viagem dão tempo para ouvir uns 6 noticiários na TSF!

A "bomba" do dia: A ida da ex-ministra das finanças para uma certa e determinada empresa estrangeira, com certa e determinada actividade, para certas e eventuais funções... não executivas!!

Ora, devo desde já adiantar que, na minha humilde opinião, em abono da Sra. ex-ministra me apetece dizer: NADA!

PUM!!!
NADA!

Todos nós sabemos que neste mundo ninguém dá nada a ninguém!
Acreditar que a Sra. foi contratada pelos lindos olhos... vai lá vai! Bem sei que os gostos não se discutem! Já dos desgostos... nada diz o ditado popular!

As políticos exige-se o período de "nojo"!!
E quando os ditos não respeitam esse período, é o próprio cidadão que exerce o nojo por si! Sim, porque isto de um governante "cair" e não ser por desgraça... despertando o nojo... é coisa de conto de fadas... O mundo real tem ali uma outra vogal!

Posto isto, só por manifesto interesse no "know-how" uma empresa toma um guronsan, para contratar uma ex-ministra!

Basta ver imaginar quanto não valerá a simples informação de "quanto é mesmo o buraco nas contas?"!!

Assim sendo Sra. ex-ministra... de pouco vale que as comissões atestem a ética... quando nós próprios nos esquecemos dela, não? Faz quase lembrar aquelas juntas médicas que atestam que o trabalhador está apto para o trabalho... quando o pobre coitado nem com a carcaça pode!


quinta-feira, 3 de março de 2016

"Canto do Benâncio"

Há os blogues com "autor" e há os de "pai incógnito e mãe desconhecida"!

Há os que toda a gente conhece e há os que só alguns conhecem!
Eu que não sou de intrigas acabo de criar uma nova coluna na minha barra lateral: a coluna dedicada ao "Benâncio"! O nome podia ser outro... mas... do meu zapping televisivo, confesso que me diverte o nome "Norberto Venâncio ("Benâncio" no sotaque do norte) de um personagem daquela telenovela nacional que até já "seasons" tem!

Posto isto e porque algures entre os boatos e o "bom cabaneiredo" que alimentam se situa a linha editorial de tais blogues, nada melhor do que um nome associado a telenovelas!

Estes dedicam-se às "blogovelas" e para que possamos falar dos mesmos boatos, sob pena de andarmos por aqui todos no "não digas a ninguém que eu te contei" que mesmo assim já correu 600 orelhas e no mínimo 300 bocas... aqui ficam aqueles que conheço!

Se mais conhecerem, tenham a bondade de me informar que eu actualizarei a lista.