segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Uma agradável surpresa.

Foi "finalmente" inaugurado o estádio do Futebol Clube Marinhas.

13 anos passados do início da sua utilização e nunca tendo sido "oficialmente inaugurado", foi agora tempo de tal feito.

Verdadeiramente não sei o que motivou a não inauguração aquando da conclusão da obra nem o que motivou que o fosse agora, a verdade é que o foi no dia de ontem.

E assim sendo cumpriu-se a festa.
Sabia eu de antemão da vontade do nosso Pároco de que o estádio recebesse o naming de Estádio de S. José, pelo que foi com supresa, agradável, diga-se, que vi a atribuição do nome do Pe. Avelino ao estádio.

Aliás, comentava eu no sábado em família que me parecia que deveria ser esse o nome por tudo o que de bom tem feito o visado em prol da generalidade das colectividades da freguesia.

Assim foi intenção da direcção do FCM que merece por isso o meu aplauso.

É certo que haverá sempre a tradicional "meia dúzia" de aziados que farão questão de lembrar que o nosso Pároco, enquanto homem que é, não é também perfeito - como se algum de nós o fosse, tentando com isso justificar a sua discordância com a a opção.

Pela minha parte fico agradado. E fico acima de tudo feliz por ver um gesto deste leva a cabo em vida do homenageado. É tempo de passarmos a dizer às pessoas a estima que temos por elas quando as visadas podem colher essa estima, pois lá diz o ditado que "depois de morrer são todos bons"! Ora, nós temos efectivamente quem em vida seja igualmente bom, com as suas fraquezas é certo, mas que se distingue dos demais como sendo dos melhores de entre os menos maus!

Ausentes da "festa" ficaram os que levaram a cabo a construção do estádio, desde logo  o ex-autarca , elogiado como tendo tido a visão de deslocar o equipamento para tal local - por falta de convite ou por falta de vontade é o que falta apurar!

Para a história fica o registo: