sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ó Relvas ó relvas, Badajoz à vista!

Aqui há uns dias deparei-me com uma "placa de inauguração" e pensei para mim: abençoada Troika!!

Passo a explicar! Depois desta notícia comecei a prestar alguma atenção aos "títulos" nas placas e a verdade é que se encontram por aí algumas intrigantes! Se o Relvas provavelmente deixará de ser Dr., por castigo do Crato à Lusófona, a verdade é que outros deixaram também de usar o "Dr." nas ditas placas. Fosse por "desnecessidade notória" (pois vivemos numa terra onde felizmente as pessoas se respeitam muito para além do título que usam) ou fosse por poupança (que isto de gravar e pintar mais duas letras sempre é coisa para gastar mais uns euros), a verdade é que nem só o SLB perde títulos.

E posta esta curiosidade me vou! 
Ó Relvas Ó Relvas, Badajoz à vista!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O Sk8 Parquezinho

Dia 13.10.2012 foi inaugurado o Sk8 Parque de Esposende.
Devo dizer que gosto! Já em tempos tivemos um radicalparque sem jeito e agora temos pelo menos um Sk8 Parque jeitoso. Não posso dizer que esteja deslumbrado... estou simplesmente ligeiramente tolerante. O facto de o parque ter sido concebido por gente da área dá-lhe um toque de pequeno mas pensado, coisa que a gente só dos desenhos não consegue nestas coisas. Mas a essência disto é outra! Não deixa de ser um parque pequeno e eu, que não sou apologista do "é melhor que nada", por respeito aos jovens deste concelho, aos "putos traquinas" que adoro ver de Sk8 e patins pelas ruas (talvez porque me lembrem essa fase em que também eu andava na rua com um sk8 maior que eu), por respeito a essa juventude eu vou dizer que aquela "cena" é aceitável!

Em meu humilde entender... é um erro de casting grosseiro a localização do mesmo! É pequeno vai necessariamente misturar muita gente a fazer coisas diferentes no mesmo espaço: uns querem sossego de caminhada, outros pedalam na ciclovia e outros sk8tam como podem. Eu tê-lo ía colocado mais próximo da lota, levando vida para uma zona cuja única dinâmica se traduz no auto-caravanismo selvagem. Mas este é o meu entender. Nada mais que isso.

Feito o sk8 parque em apenas 3 meses após o anúncio... aquilo que me faz mesmo confusão é que se anuncie de viva voz a rapidez com que tal foi concretizado, como sendo um grande feito, e se esqueçam todas as promessas que durante anos vêm sido repetidas sem celeridade, sem eficácia e... sem pego de voltarem a ser prometidas nas próximas eleições! 

Eu sou do tempo, nesse em que andava de sk8 na Rua das Lages, em que os políticos íam em campanha a RM prometer um polidesportivo cimentado e a requalificação da praia de RM (Rio-de-Moinhos)! Hoje, eu deixei de andar de sk8, o polidesportivo e a praia mantêm-se intocadas e os políticos continuam a prometer o mesmo. 

E mais não me apetece dizer: quebrei a rotina das outras letras hoje apenas da dar nota de algo que achei importante! Sim, porque ver algumas caras felizes com um sk8 numa rampa é-me motivação maior do que falar de troikas, de orçamentos e de políticos.