segunda-feira, 16 de julho de 2012

o Biscoito Parque!

A minha "alma" ficou supreendida ao ler as declarações do autarca esposendense na inauguração da nova marginal Esposende-Marinhas!

Fiquei a saber que para o espaço vazio está pensado um Sk8 Parque... "o Autarca João Cepa, anunciando a instalação, ainda este Verão, de um Skate Parque na plataforma ainda disponível na zona Norte".

 Não sou "sk8ter" mas aqui há uns 10 anos atrás percorri tudo que era sk8 parque da zona norte. Em minha humilde opinião, que é tão só a de quem já rasgou muitas calças, palmas de mão e pisou uma grande parte dos "ossos" do corpo em cima de rodas (na altura em patins) o espaço é pequeno.

Não querendo que isto seja lido como sendo entendido na matéria(que não o sou), creio que "o calo" que tenho nos ossos, fruto das quedas neste tipo de parques e outros tantos momentos de gozo estariam aptos a licenciar-me na Lusófona! 

Assim sendo, apenas como referência... e sob pena de o próximo sk8 parque se assemelhar áquele "aborto radical" que outrora mereceu o nome de Radical Parque, deixo aqui uma breve informação em imagem!

Numa das imagens: a marginal de Esposende e a área disponível (à direita)! Nas outras duas(esquerda): o Sk8 Parque de Braga e o espaço do sk8 parque da Maia (este último não sei se ainda se encontra lá porque já há muito que por lá não passo)!

Acho que dá para ter uma noção do espaço e da falta dele... porque montar uma coisa destas não é o mesmo que colocar as rampas num espaço! Aliás, a forma de construção das rampas também tem "ciência", para não se dar o caso de colocarem lá um "half-pipe" como o que existiu no Parque Radical que era coisa que nunca funcionou por defeito de fabrico evidente!

Nestas coisa... com engenheiros e arquitectos à parte, o melhor era contactarem algum clube de sk8 e in-line... e pedirem a opinião a quem sabe!



segunda-feira, 9 de julho de 2012

Informação

Para quem possa ser útil:


"A Estradas de Portugal anunciou que está disponível mais uma forma de pagamento de portagens eletrónicas, apenas para veículos de matrícula nacional. Assim, os condutores podem solicitar junto dos CTT o envio de uma referência multibanco e com esta efetuar o pagamento do valor das portagens em falta. 
 Para tal, basta enviar um SMS com o texto "CTTMB [espaço] matrícula"(ex:CTTMB AA-00-00) para o número 68989. O utente receberá um SMS de resposta com a informação da entidade, referência e valor a pagar, bem como a data limite para o pagamento dessa referência. O serviço tem um custo fixo de 0,30€ do envio do SMS."

Saiba mais aqui.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O Canudo!

Longe vão os tempos em que o dito era "Ver Braga por um canudo", agora "a cena" é mais do tipo "ver a política por um canudo"!

O eventual "32.º Caso Relvas" é apenas mais um caso óbvio daqueles que já por aqui foram diversas vezes abordados ainda que com intervenientes diferentes.

Permitam-me que dê nota deste também, porque a ainda filiação partidária ("ainda" porque ainda não decidi se pago as quotas ou se deixo que me desfiliem administrativamente, para alegria de alguns) não me turva o discernimento e também não me sinto na obrigação de deixar de ser militante para criticar algo que vai mal! 

E o que vai mal aqui? 
O "caso Relvas" é mais um reflexo desta instalada mentalidade tacanha nacional de que um tipo sem "canudo" parece ser um cidadão de segunda! Ora, tenho que registar que sou filho de dois portugueses sem "canudo" e que no entanto são dos melhores e mais capazes profissionais que conheço e a isso se soma a integridade de carácter que lhes é conhecida, coisa que obviamente o "canudo" não confere a alguns dos seus portadores.

Quando chegará o dia em que as pessoas deste país assumem de vez que um ser vale por aqui que é e não pelas "medalhas" com que se apresenta? Se não tem licenciatura pois que se apresente como cidadão competente com competência para a tarefa. Agora... sentir necessidade de arranjar um "canudo" parece querer atestar a falta de capacidade de sem ele se fazer valer de outros créditos.

É triste!